CASA DE APOIO AOS 79 MUNICIPIOS DO MS DE FORMA ÉTICA

ENSE DO MS Campo Grande-MS, 18 de outubro de 2018

Ao

Exmo. Sr.

DR. REINALDO AZAMBUJA

DD. Governador do Estado de MS

Poder Executivo Estadual

ASSUNTO: CASA DE RECEPÇÃO E APOIO DE MATO GROSSO DO SUL

A PACIENTES DE ALTA COMPLEXIDADE E SEUS ACOMPANHANTES

Prezado Senhor

Encaminhei a Carta em anexo ao Dr. FELIPE ORRO deputado estadual de vossa base com longa experiencia em atender o povo da Região do Pantanal e de outras regiões do Estado de MS, o Deputado é um cidadão nativo de nosso Pantanal filho de uma família com longo e nobre histórico na vida política de nosso estado e lutadores pela Democracia.

Vossa excelência deve saber, que apesar de não ser do vosso Partido Politico o apoiei desde sua primeira eleição para Governador e seu Secretário Carlos Alberto e o jornalista Geraldo Silva sabem disso e o que custou para mim sua primeira eleição, pois fui em Corumbá trabalhar contra um ex companheiro e candidato mais forte naquela cidade e região, eu havia desistido de minha candidatura a Deputado Federal pelo PSB devido a morte do meu amigo e ex colega de Câmara Dr. Eduardo Campos que veio a óbito com a queda do seu avião., ai com convite do Geraldo Silva da Folha de CG e do Carlos Alberto Silva reuni meu grupo de apoio e apoiei vossa Excelência, mas não consegui ser recebido em vosso gabinete após sai Vitória e desisti de marcar audiência com Vossa Excelência. Na época todos em Corumbá, inclusive o atual Prefeito estavam na Campanha o Delcidio Amaral contra a Vossa candidatura e era ‘pecado mortal” votar contra candidato de Corumbá que era Delcidio, mas mesmo assim e sem mandato assumi esta posição e lamento não ter sido reconhecido após a sua eleição.

Ainda assim, com ajuda de Alcides Bernal fui para Aquidauana, Corumbá, Ladário e na Capital onde tenho apoio, amigos e parentes e declarei voto e apoio a vossa Excelência no primeiro turno.

Não venho aqui cobrar cargo ou favores pessoais a Vossa Excelência, pois não arrependo de minhas decisões e sou livre para apoiar os candidatos que escolho sempre.

Eu, minha esposa a Pedagoga Pós-graduada Ednalva Vitorio, minha filho e jornalista Manu e todas as pessoas próximas a mim o estão apoiando de novo, apesar de eu não participar de Vosso Governo.

O que peço e esta em anexo na carta ao Deputado Felipe Orrro, é a implantação de uma CASA DE APOIO DE MATO GROSSO DO SUL para atender com dignidade e respeito todos os pacientes e seus acompanhante em tratamentos de alta complexidade, para evitar a manipulação politica e antiética destas famílias sem recursos por vários pré candidatos a vereador e até deputado, pessoas que não tem ética e formação para respeitar o drama destas famílias sul-mato-grossenses. Em Corumbá na gestão do finado Ruiter já houve até cassação de vereador por utilizar veiculo de pacientes publico para transportar eleitores e até mesmo a prisão de uma ambulância com Cocaína que saiu em todos os jornais do estado.

É preciso ter um local digno de fato e retirar estas pessoas de instalações precárias que acabam sendo mantidas a duras penas pro prefeituras.

Na Prefeitura de Corumbá foi criada pelo falecido Prefeito que apoiei Ruiter Cunha um Grupo de Servidora Municipais que elaborou um Projeto de Casa Corumbá, mas o atual Secretario de Saúde e o Prefeito alegando falta de recursos mandou fechar a Casa Corumbá, mantendo os funcionários numa pensão particular com muitas dificuldades e com ônibus alugados a peso de ouro da Andorinha, Acredito que com Vossa Natural sensibilidade, poderá instalar uma CASA DIGNA PARA OS 79 MUNICIPIOS E OS PREFETO SÉRIOS VÃO APOIAR A IDÉIA E EXISTEM RECURSOS NO ORÇAMENTO DA UNIÃO E REPASSES DAS EMPRESAS DE MIENRAÇÃO DE NOSSO ESTADO QUE REPASSAM AO ESTADO E OS MUNICIPIOS QUE PODE SER DIRECIONADO A ESTA NOBRE MISSÕ. Tenho certeza que existem profissionais e técnicos preparados no Estado e Munícipios para ajudar a elaborar um Projeto deste que pode dignificar e abrir estes serviços a fiscalição permanente do povo através de Entidades séria da sociedade civil.

Na certeza de Vossa Atenção e Espirito Público elevado, desde já agradeço,

MANOEL VITÓRIO

EX DEPUTADO FEDERAL POR MS / ESCRITOR

CORUMBA