Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CARTAS DE AMOR Nº 6

CARTAS DE AMOR
Mulher,
Escrevo-te esta carta para te dizer que te amo. Tenho muitos motivos para te amar.
Durante nove meses, abrigado no seu ventre me desenvolvi como ser humano e você mulher estava fazendo tudo por mim, com muito amor e carinho. Não fazia esforços desnecessários, cuidava sua alimentação. Não tomava álcool.  Sobre tudo não fumava, nem permitia que alguém fumasse ao seu lado. Estava sempre dizendo: Tenho de fazer atenção ao meu bebê. Por vezes eu mexia-me e causava-te dor, mas você sorria. No final do tempo você teve muita dor, sofreu bastante, mas depois estava feliz apertando-me nos braços. Aconchegou-me no seu seio para me alimentar. Quanta noite passou sem dormir para me cuidar. É verdade que um dia, por motivos alheios à sua vontade, a vida lhe faltou e você partiu. Quase não te conheci! O meu pai cuidou de mim, mas não foi nunca a mesma coisa sem você, mulher. Faltou-me a mão feminina para acariciar com amor a minha infância. No entanto através da minha vida pude apreciar quanto uma mulher é importante na família. É cozinheira, lavadeira, faxineira, professora, secretária e quanta coisa você é mais. Acima de tudo você tem muito amor e dedicação pelo seu marido e por seus filhos.Se nós homens tivéssemos de pagar por todas as suas atividades no âmbito familiar, nem todo o dinheiro do mundo pagaria isso. Através das Escrituras Sagradas aprendi que no início da história humana, você foi enganada e induziu o seu marido a cometer o mesmo erro que você. Muitas vezes se ouve dizer: “A culpada de tudo isso foi Eva, a primeira mulher”. Isso não é verdade.
Vejam o que diz o apóstolo Paulo em 1 Timóteo 2: 13:
– E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. No entanto ela ficará a salvo por dar à luz filhos...
A culpa foi do homem, porque tendo recebido as instruções diretamente de Deus no que dizia respeito a não comer do fruto da árvore proibida, ele não podia ser enganado. Como chefe da família humana ele devia ter mostrado à esposa que ela tinha sido enganada e ele mesmo não devia ter desobedecido ao seu Criador. Por essa razão em Romanos 5:12 lemos:
– É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens...
Se ele tivesse exercido a autoridade que lhe fora confiada por Deus, com certeza a vida seria bem melhor, e até você mulher não sofreria ao dar à luz seus filhos.
 Apesar de tudo as Escrituras aconselham os maridos a amarem as suas esposas.  A carta aos Colossenses capitulo 3, versículo 19 diz:
 – Vós, maridos, amai as vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
Assim mulher, você é merecedora do respeito, do carinho e amor do seu marido. Como diz o poema aí em baixo: Se não existisse a mulher / Felicidade não existiria / A vida seria vazia / Homem não seria ninguém.
Por todos estes motivos, MULHER EU AMO VOCÊ.

SIMPLESMENTE MULHER
Seja loira ou morena
Seja alta ou pequena
Sempre tem sua beleza
Interior ou exterior
Foi criada para o amor
Por meio da maternidade
É a mãe da humanidade

Para deleite do homem
Deus tão linda a pintou
Infelizmente ela, porém,
Muitas vezes desprezada
E tratada sem afeto,
Sem carinho, maltratada.
É considerada objeto.

Se arrumou companheira
Romântica dedicada,
Dê-lhe a honra devida,
Ame-a da melhor maneira
Faça dela a sua querida,
Trate-a como flor delicada
E ame-a por toda a vida.

Se não existisse a mulher
Felicidade não existiria
A vida seria vazia
Homem não seria ninguém
Não esqueçamos que a mulher
Essa simplesmente mulher
É acima de tudo a Mãe!

Victor Alexandre




Victor Alexandre
Enviado por Victor Alexandre em 29/10/2005
Código do texto: T65033
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Victor Alexandre
Bélgica, 72 anos
274 textos (86473 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:41)
Victor Alexandre