Como tá a vida?

Como tá a vida?

- ela deu quase um riso ao ler um e mail que tinha somente essa pergunta. Ainda mais depois de tanto tempo. Obviamente ele queria saber se ela tinha se casado ou se a profecia (de que ela seria eternamente solteira) havia se realizado. Consciente de que não devia explicações e que talvez também não fosse adequado ainda assim,decidiu responder.

A vida está bem diferente das previsões. Ao contrário dos indícios eu me casei! Estou escrevendo esse email do escritório de minha casa. Um homem 27 anos mais velho que eu, nem de longe tão divertido quanto você, extremamente sério e de saúde frágil. Vivo num lugar que jamais imaginei que estaria vivendo; uma chácara que transborda marasmo, uma casa imensa que causa certo pânico de tão monocromática (mas que graças a Deus não sou eu quem limpo, pois temos faxineira ); uma varanda gostosa, pouca iluminação que possibilita uma visão incrível do céu, um silêncio muito produtivo para mim que sempre amei leitura, uma piscina maravilhosa que nos salva um pouco da monotonia nos dias de calor insuportável. Pedi redução da minha carga horária para ter mais tempo para o meu marido; depois de sentenciada e sacramentada a minha infertilidade (retirei o útero) abandonei de vez o plano de ser mãe (preferi curtir a família do meu esposo) e me dedico inteiramente a ele; um advogado aposentado que dá aula particular de alemão para passar o tempo de vez em quando. Dá para acreditar? Cíntia e Carlos? C e C ... Não é uma linda coincidência? ... Da janela deste cômodo que estou vejo parte da piscina lá fora e uma parte das roseiras ( que estão lindas por causa das chuvas).

Desculpe! Quis mudar um pouco o foco mas não tem como não tocar no assunto não é?... Vi esses dias uma foto da sua filha nas redes sociais, está bem crescida, tomara que ela pense que você sabe exatamente o que fazer sempre! Ainda bem que alguns caminhos tem curvas, se tivesse onde "tinha" que estar ela não estaria neste mundo! E eu realmente não teria condições de estar ao lado de vocês, não seria evoluída ao ponto de criar uma criança que foi feita enquanto me traía. Carlos não tem vontade alguma de ter filhos comigo, não me ama como deveria, não me deseja, não me admira, mas eu sou o que ele quer e precisa (alguém que vai acompanha-lo sem grandes conflitos até a morte, alguém para esperar a morte chegar), no fundo ele também é o que eu queria, coabitamos e dividimos o vinho. Aliás, vou levar para ele uma taça de vinho, vejo que ele está sentado no banco na beira da piscina olhando o céu pelo reflexo da água. Vou fazer companhia ao meu marido! Fiques em paz.

- Cínthia solta os cabelos, fecha o notebook e vai ao encontro do marido que está desacordado escorado no banco perto da piscina.

Anna Lara Souza
Enviado por Anna Lara Souza em 26/11/2018
Código do texto: T6512018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.