Declaração de Amor

Agora você reside em minha mente. Aos poucos, construiu tua morada e com seu jeito singular tomou posse do teu reduto. Chegou sorrateiramente, e hoje passeia faceira pelo meu imaginário. Te desejo por inteira. Inteiramente em meus braços, corpo e alma. Uma fantasia que toma conta de mim. Não há refúgio, nem refrigério!

É você, menina-mulher, que povoa meus sonhos à noite. Sempre a vejo sorrindo e se apresentando a mim em sua forma original. Esta mesma que me leva às estrelas e me transforma em soberano. Tens o dom de me engrandecer. Quando se aproxima eu sou teu deus. Para ti, reservo o mais sublime recôndito do meu ser, como altar. A ti, rendo graças, prosto-me a teus pés, como reverência. Por ti, se os anjos do céu me concederem esta dádiva, subo ao mais alto patamar e canto aos ventos a mais bela canção celestial.

Mas, escrever-te em palavras é limitar a magnitude de um sentimento. Nem o mais grandioso poeta conceberia a poesia perfeita para te homenagear. Nem Da Vinci ousaria criar a imagem de tua presença em mim. Pois, saiba que coisas há que pertencem à alçada do indizível, do inefável e do inimaginável. Não cabe a mim dizer ou explicar. Apenas, revelo-te em esboço, uma parcela do que acontece em meu interior.

E para não delimitar tanto, me atenho a estas humildes palavras. Bastava dizer que te amo. Mas, você sabe. Tenho mania de poeta e deveras gostaria de dedicar-te um volume completo. Fico, por ora, com esta simples missiva. Desejo que no seu coração, já exista a centelha de mim e que esta seja o combustível para que se propague o fogo que arde sem se queimar. E que, enfim, o sonho possa se realizar...