Durante o meu tempo de serviço militar em Angola (obrigatório) eu mantive correspondência com várias correspondentes em diversos países, na maioria de países de lingua Portuguesa, hoje mais conhecidos por CPLP (Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa) que é um remanescente da Lusofina iniciada lá nos longínquos primórdios das Grandes Navegações.
Desse tempo me restou apenas a lembrança e as memórias que eu vou mitigando aqui neste  livro, o qual será publicado em breve. 


O cumprimento do meu tempo obrigatório fez com que eu registrasse em livro alguns dos meus escritos nas cartas que eu lhes respondia, mas que, todas elas, infelizmente ,se perderam no tempo e no espaço logo depois do golpe de Estado do 25 de Abril de 1974. Um dos meus pensamentos actuais é justamente sobre essa perda que irreparávelmente modificou a minha vida e a de milhões de cidadãos no Portugal Ibérico e em todos os países da CPLP.
Assim; "Aos 25 anos de idade a minha vida era um livro aberto com as folhas soltas ao vento. Mas de repente surgiu um vendaval chamado descolonização, e a vida mudou para sempre"!
Hoje, em homenagem a todas essas desconhecidas minhas "Madrinhas de Guerra" eu lhes dediquei uma  recordação escrita com 125 páginas em Poemas de Angola... Eu, O Pensamento, A Rima!...  



O livro pode ser adquirido via Internet, tanto na versão impresso, como na versão electrônica (Ebook).
Os pedidos devem ser feitos através do Clube de Autores. 
(pedidos pela internet: www.clubedeautores.com.br) 

Beijos e um sincero fraternal abraço a todas(os). 

Bem hajam todos pela vossa valiosa amizade e sobretudo a leitura destas recordações! 
Silvino Dos Santos Potêncio
Emigrante Transmontano em Natal/Brasil (desde 1979)
Ex Combatente
Ex Residente
Ex Retornado



 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 30/07/2019
Reeditado em 19/01/2020
Código do texto: T6707933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.