Precisava Me Despedir

Eu sei, você estava evitando esse encontro, mas eu disse que era importante e que não dava mais pra adiar, então você veio, e agradeço por ter vindo. Eu precisava desse momento, precisava me despedir de você, olhar para você pela última vez antes de olhar pra nova fase da minha vida, ver o teu sorriso largo que me fez sorrir por vários momentos inesperado. Sentir no teu abraço, o cheiro do teu perfume que ficará para sempre na minha memória olfativa, e sentir as batidas calmas do teu coração se encontrando com o acelerado do meu.

Você sem entender me perguntou o porquê da despedida, para onde eu estava indo, quando voltaria. Mas o que você não imaginava, era que eu pretendia ir a lugar nenhum, nunca quis na verdade, mesmo com todas as suas despedidas, eu sempre quis ficar, mas você não me deu escolha, aliás, você escolheu por nós dois.

Nesse momento, confesso, senti um nó na garganta que me sufocava, o coração batia como nunca antes, como se estivesse procurando um jeito de sair do peito. A voz embargou, travou, não queria sair, os olhos que já tinham chorado muito por incontáveis vezes, novamente se encheu de lágrimas, mas dessa vez seria a última porque ele estava ciente que era o melhor a ser feito.

Respirei fundo, enchi meus pulmões de ar procurando coragem, buscando forças. Foi então que eu consegui dizer:

- Meu bem, quem vai partir é você!

Você está saíndo do meu coração, e dessa vez, é definitivo. Talvez amanhã você lamente, alguma parte de ti se arrependa, porém, hoje você está partindo. Eu te esperei mesmo quando não precisava, acreditei muito mesmo desacreditada, lutei só, acreditando que você merecia ser amado, mas me enganei. Amei você, amei seus dias ruins, suas frustrações, te acalmei nos teus momentos de medo, até segurei a tua mão quando queria desistir, te incentivei a continuar, amei até os seus defeitos. Me orgulhava com cada conquista sua, apoiava suas ideias mais absurdas, me alegrava com sua felicidade, queria que você voasse! EU te amava de verdade.

E agora você está partindo, saíndo do meu agora e não farás mais parte dos planos futuros. É bem provável que você ainda vá estar na minha mente, mas tenha certeza que é por um curto período de tempo. Logo a sua ausência me fará esquecê-lo por inteiro.

Enquanto eu estava me despedindo da única pessoa que amei, confesso que eu desejava com todas as minhas forças que você não me deixasse ir, que segurasse as minhas mãos dizendo que não queria me perder ou que nenhum de nós iria a lugar nenhum, que o nosso lugar era juntos, um no coração do outro. Queria que você tivesse me abraçado e tivesse dito que ficaria e faria por onde ficar. Queria, mas você, com todo o seu medo de se arriscar, silenciou, aceitou, me perdeu!

Eu estava certa, era necessário dizer adeus para quem não queria ficar, eu precisava recomeçar, dar chance para quem realmente queria e saberia exatamente como me amar. Precisava me desintoxicar de você e desse seu medo de estimação que sempre carregou consigo, que não te deixa tentar por não querer errar. E foi cultivando esse medo que você perdeu, não só eu, mas várias que te apareceu oferecendo amor. Mas esse foi o nosso erro, oferecer amor à quem não sabe amar. Talvez amanhã alguém apareça te oferecendo um amor maior que o meu, mas pode ter certeza, que eu te amei mais do que você mereceu.

E quando enfim eu disse adeus, me afastei, caminhei com passos firmes, mas algo me impulsionou a te olhar mais uma última vez, e quando me virei, te vi parado, olhando fixamente pra mim, me vendo partir. E tudo o que eu conseguia pensar naquele momento, era no pesar que você sentirá por estar sem mim. Mas infelizmente, eu me despedi de ti.