A GUERRA QUE CAUSA A GUERRA QUE CAUSA DOR QUE CAUSA HORROR!

Guerra!

Palavra pequena que deriva de pequenas causas e que causa grandes circunstâncias. Guerra! Talvez a própria cor que define o sangue, defina a guerra. Pois é a marca pichada nas paredes e no chão que diz que ali houve guerra. Suas causas, suas circunstâncias e suas marcas existem desde o início, é como o bem e o mal, anda ao lado da paz. Guerra, esta impregnada em nossas vidas, tudo é um ato de guerra.

Parece que viver já não faz mais sentido, pois quando olhamos para os lados, vemos a guerra, no olhar do amigo, do irmão, do vizinho, das pessoas boas quando todos estão tentando sobreviver o dia a dia, dentro de uma sociedade que usa a guerra para se beneficiar, a guerra urbana, essa onde os que comentem ilícitos, fazem guerra contra aqueles que desejam apenas trabalhar e viver bem.

As notícias de longe falam dela, do que acontece onde ela está acontecendo, e vivemos em uma constante paranoia de quando ela vai bater em nossas portas, e nos envolver na Guerra.

O que causa a guerra?

Será o ego humano, a vontade constante de dominar, de enriquecer, o prazer continuo de conquistar, o sabor de ver o outro derrotado, de sentir a aflição nos olhos de quem ela atingi, de se saborear com a dor humana?

A tanto tempo vivemos em guerra, e se a história é a ciência que olha para o passado e ver os seus acontecimentos, para que o futuro não seja igual, porque então continuamos guerreando?

Qual o sentido disto?

Qual o valor nisto?

Até porque preço algum paga a morte de um ser humano.

Quando realmente vamos fazer guerra para acabar com a guerra, quando será que os homens jogarão suas armas no chão e não mais aceitarão morrer por aqueles que causam a guerra, dizendo que é para a defesa de uma nação. Qual nação?

Somos todos nação! Somos apenas uma raça!

E vivemos como se fossemos leões e leoas, quem mata são as leoas, mais que come primeiro é o leão, depois as leoas e o resto para as hienas.

Deveríamos sentar à mesa como iguais, e não como este daqui e aquele dali, pois simplesmente somos todos de um mesmo lugar, da T ERRA...

Onde não deveria haver a

GU ERRA.

RONALDO REIS
Enviado por RONALDO REIS em 05/01/2020
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T6835265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.