ARCO-ÍRIS

Meus contratos estão vencendo... Não imaginei que essa melancolia toda, novamente um dia emergiria e menos ainda pelos motivos que a reacendeu... os menos esperados... nós mesmos...

Neste meu recanto, meu diário há anos... Por um tempo você foi a motivação de toda a mudança.... dos status.... das finalidades... das prioridades... Da dor à felicidade. Da tristeza à alegria. Do desamor ao amor. Da solidão à paz.

Hoje não me considero mais uma incógnita para mim mesma. Me decifro mas não me explico... Quem sabe algum dia, este processo também não seja mais tão complexo para mim como é hoje.

Eu vi as cores... Todas, eu as vi. Se fechar os olhos agora, eu ainda as vejo. Elas jamais poderão se esconder novamente. Estão translúcidas em mim. Por conta das cores também vejo a porta e foi você quem pôs em minha mão a chave certa.

Quem irá abri-la é a mais bela incógnita. É a parte da metáfora que não foi entendida. É a mistura de todas as cores... É o último tino do címbalo que aponta para o sinal. É aquela que ergue e soergue altares, mas que também quebra pedestais... Vou escolher o dourado do ouro para desenhar as rachaduras, marcas das imperfeições... A originalidade pode não ser sobressaída, mas pode ser reinventada para uma versão mais aprimorada dela mesma. É consolador ver por este ângulo.

Sou a única esperança de toda esta vastidão deste deserto que querem que eu nele deposite a minha fé. Creio! Não há deserto! Este, faz parte da miragem de toda a escassez de vida e dos bons recursos, existente dentro dessas mesmas pessoas. Sou a minha própria esperança.

Quando não são as pedras arremessadas à mim, são as areias que por vezes são lançadas no solo dos meus sonhos. A maldade existe e feliz ou infeliz ela também insiste... Gosto de pensar que na crueldade existe parte da palavra cruz... Também é consolador pensar desta forma.

Sabe o arco-íris? Então... Hoje ele só existe na minha vida, por todo o conjunto de lágrimas das nossas lembranças, comprometidas com o sol da esperança minha de cada dia. Você pelo lado de fora curou com o soro das respostas, o meu lado de dentro. As perguntas acabaram em você e sei que as buscas também. Em algum ponto você me devolveu a mim mesma. Porém, você não está aqui...

Talvez você não entenda muito ou quem sabe quase nada agora. Alcançarás algum entendimento quando teus lábios beijarem o frio. Eu beijei e acredite, pus-me de joelhos em lágrimas. De joelhos estarei, pois sua essência está em mim impregnada e a sentirei por todas as vezes em que fechar os meus olhos.