Para minha mãe a quem não consigo mais alcançar suas memórias

Mãe,

o que foi que o destino aprontou pra nós...

Todo nosso tempo de mãe e filha, vivemos desencontradas...

Você voltada para o trabalho, impulsionada pelo desejo de ver sua filha bem tratada e orientada sem você, e ter ganhos suficientes para que eu tivesse a oportunidade que você orgulhosa aspirava para mim...

Mas tudo de bom ficava endeusado no peito, e a gente pouco se comprendia, pocuco se comunicava... e o tempo passou...

Dos seus sonhos, galguei alguns degraus da esfera social, depois decaí e cá estou ainda tentando me soerguer... e enquanto isso você sumiu... você está fisicamente perto de mim, mas sua mente partiu para um canto inimaginável e volta de lá as pressas a todo instante para me sorrir e dizer-me: Que Nossa Senhora da Conceição lhe abençoe, minha filha".. Ah.. minha mãe, o que fizemos do nosso tempo que não nos permitiu sabermos mais dos sonhos e segredos uma da outra? E agora, já não posso mais alcançar suas memórias, e vejo-a sempre tiritante e confusa... andando sem direção, dizendo coisas que segundos depois já nem se lembra... É, a vida é assim, nada do que eu faça agora, poderá lhe arrancar uma risada franca e vivaz, mas ainda estamos lado a lado... juntas, até o fim.