HEAVEN 1

Essa música me remete muito a filmes do tipo Robin Hood, principalmente os antigos. Ou aos típicos romances dos jovens da América. E não sei porque sempre me vem à mente aquelas cenas de promessas de amores eternos, mesmo depois da morte física. Ou como nos filmes em situações muito difíceis e de muita luta, em que o casal em risco de vida prometem sempre estarem juntos não importando o lugar e muito menos as circunstâncias. Porque um já não suportaria mais a vida sem a presença do outro. Porque foi justamente nas dificuldades que se conheceram mais, se fortaleceram juntos e cada dia mais sentiam a certeza desse amor ser real e crescer.

E escrevendo isso agora também lembrei de uma frase que você escreveu em uma das suas cartas para mim que dizia que "Às vezes a mocinha também salva o herói." Não sei se você a criou ou se já a conhecia... De certa forma eu me via assim (nessa cena) muitas vezes com você. Mas sabe? Aqui dentro eu sinto um peso muito grande no meu coração todos os dias. Pode ser real.... pode ser imaginário... mas a sensação existe e não seria de fato, se eu não a sentisse tão dura como um martelo batendo em meu peito, ou como uma flecha atravessando o meu coração.

A sensação apenas me diz que você não quis de fato ser salvo e quando realmente achar que precisa ser, que já não serei mais eu a mocinha da história. Ouvindo esta música agora eu sinto tanto por não sermos mais tão jovens e selvagens se amando por aí debaixo de uma chuva qualquer. Sinto tanto por não termos tido a coragem necessária para vivermos em qualquer lugar do mundo, não importando as consequências e circunstâncias, pelo fato de sabermos que seríamos mais fracos aos soltarmos nossas mãos. Enfim, sinto muito por ter essa sensação de não termos sido os heróis da nossa própria história de amor.

(Carta inspirada in song by Bryan Adams)