HEAVEN 2

Não posso falar por você, mas já fui a heroína de mim mesma em muitos episódios da minha história. Tanto que visto as vestes rasgadas e manchadas com sangue, suor e lágrimas. Marcas das grandes lutas... Às vezes comigo mesma, outras com inimigos não declarados e a maioria das vezes com ambos. Também me esgotei muitas vezes procurando quem me salvasse e nessa procura eu não percebia o quanto de mim fui deixando pelo caminho.

Imaginei quando te li, que você procurava o mesmo que eu. Eu já não tinha mais esperanças de viver um grande amor quando nos falamos pela primeira vez. Normal para quem havia vivido uma inumerada séries de decepções e desilusões. Mas sobre você eu pensava que você esperava por algo grandioso e sabia que quando e se encontrasse não deixaria jamais escapar alguém tão importante. Bom, pelo menos eram as mensagens passadas nos seus textos deletados.

Realmente, você ainda passava por muitos momentos difíceis e internos também, pois eu tinha sempre a sensação de que o seu passado engolia a esperança que eu depositava num futuro para nós.

Entendo um pouco doque pode ter passado com o seu pai, você era e é o homem. É desanimadora essa sensação de não sermos qualificados ou aptos para algo, na concepção daqueles que só desejamos um abraço. Mas lembro de você ter dito que criaram muita expectativa em relação a você, principalmente por parte da sua mãe. Que ela te via terno, gravata e uma maleta. Que você não se via assim mas não queria decepcioná-la e temia por sentir que já estaria fazendo isso. Pois o tempo passava e você não atravessava as portas necessárias.

Também lembro e confesso que jamais imaginei ouvir um desabafo tão íntimo para o primeiro encontro de um casal. A forma como o teu pai te chamou certa vez... Isso só me apontou o quanto que algo ali precisava ser ajustado. Também penso nesse ajuste ou desajuste em relação quando falava como se sentia ao se comparar com sua irmã. Penso que isso não deveria existir. Você é bom no que deve ser e esse deveria ser o final feliz, mas não é, porque talvez você ainda não tenha descoberto o que de fato é bom pra você. Não na expectativa de A ou B ou C, ou em comparações descabidas, visto que temos caminhos e missões diferentes dos outros.

Você pouco sabe da minha juventude mas também já fui a grande expectativa dos meus padrinhos e até certo ponto era encorajador... sempre fui uma boa filha, mas chegou um tempo que só ser uma boa filha não era mais o bastante. Lamentável... Se você se sentiu mal sendo homem, imagina eu sendo mulher.

Sabe, hoje não me acho mais tão forte, pois depois das lutas pela busca de achar um herói que transformasse a palavra "minha" para "nossa" história e perder, eu comecei outra luta. A luta de procurar a melhor versão de mim mesma e você contribui muito nesse processo. Aqui no meu lado de fora vejo a guerreira, a heroína de outros e de mim mesma com as vestes citadas lá no início. Só vejo luvas, espadas, lanças e escudos ao meu redor. Quem me olha pode me enxergar assim. Mas só eu posso ver a mocinha e ela possui uma coroa e vestes de véus limpos. Ela está a salva e intacta dentro de mim, porque eu mesma a salvei. Deixe-a só... deixe-a nesse paraíso que um dia foi só nosso.