NÓS TRÊS

Iniciei com nós três porque somos os personagens principais da nossa realidade e também os da fuga da mesma. Somos protagonistas, coadjuvantes e antagônicos. Falo nessa linguagem meio roteirista por todo o contexto e forma de como o tudo e também o nada aconteceu. Tudo, porque aconteceu de tudo no nosso relacionamento e nada, porque nada da forma como a gente queria.

Interessei-me pelos contos bem discorridos por ele, o terceiro personagem da nossa história. E claro, principalmente pelas cartas que como você disse, uma mistura dele com o que você gostaria de ser. Até hoje nem sei dizer se as remetidas a mim naquele outro recanto, era você ou era ele. Um pouco dos dois também, acredito eu, pois se assim não fosse, você não o teria destruído junto com as nossas lembranças. Mas não é nisso que desejo focar, até mesmo porque você disse ter se arrependido.

Sim, os envolvidos no nosso triângulo amoroso se quer passa perto entre mim, você e a última que surgiu. Sôe absurdo ou surreal, mas era entre mim, você e Rodion, ou seja, você mesmo (?)

Minha primeira poesia foi para ele: POSSESSÃO. Lembro de você ter comentado comigo que havia gostado, mas que gostaria que eu escrevesse uma para você. Sei que isso pode parecer meio doido a um primeiro momento, mas nós que escrevemos, entendemos dessas coisas.

Você confirmou essa guerra entre vocês dois. Mesmo sabendo que todos temos nossas batalhas internas, não podia imaginar que a sua era tão dura. Não sei tão bem à fundo como isso ainda se dá ou como se iniciou, mas é nítido que você não o deseja.

Mas o conheci a ponto de interpretá-lo como nenhuma outra pessoa conseguiu (palavras estas ditas várias vezes por você). E o contrário também se deu... ele me interpretava e me entendia como ninguém mais, e melhor ainda, sem me apontar nenhum julgamento. Na maioria das vezes sensato, centrado, ótimo conselheiro, conhecedor e empático com a dor alheia e a da dele mesmo.

Eu ia adjetiva-lo como discreto, afinal de contas tem algo mais discreto do que alguém com uma máscara? Acabo de rever o conceito e achei relativo, pois a pessoa em si por debaixo pode querer manter a discrição, mas uma pessoa com máscara chama sim, muita atenção, o que torna o oposto de discreto. Então, acho melhor adjetiva-lo de misterioso...

Também escrevi uma coletânea com a maioria dos seus conselhos comentados em meus textos. Publiquei-os como "COMENTÁRIOS - CONSELHOS" em 2015, época em que você nem sonhava que eu já sonhava com você. Deu um belo texto! Lendo-os, vejo mais adjetivos. Vejo um homem experiente. E ao unir os seus conselhos dados na maioria das vezes às minhas dores de amores passados e aos seus textos, pensei estar diante de alguém que passasse da teoria.

Sim, você é prático, para resolver problemas dos outros e os seus quando não eram gigantescos como são agora. Perdoe-me por pecar no erro do julgamento, mas o rumo que o nosso relacionamento tomou é a prova disso. Peço desculpas também por mencionar um trecho dos textos que você apagou e que dizia que era incrível como você tinha uma imensa facilidade em procrastinar as coisas e que tentando adiar as responsabilidades, o grande enganado da história era sempre você mesmo. Sabemos que isso se chama autossabotagem, e quando digo nós, me refiro à nós três.

É incrível como Rodion me ensinou a arriscar, a lutar por aquilo que eu acreditava, injetando em mim doses precisas de autoestima, amor próprio, confiança e segurança.

Também analisei assim como você, muitas coisas e me choquei quando cogitei a possibilidade de ter amado a Rodion, pois com você eu também me decepcionei. Sei, é muito louco isso! E nem dê tanto crédito, pois nossas vidas reais não precisam de mais uma auto análise no momento, além das que já temos. Mas deixo aqui registrado, pois aqui é o lugar de todos os tipos de contos, inclusive, aqui podemos ter finais felizes.

Sei que também decepcionei a você, mas eu sendo eu, ou seja, eu revoltada, eu magoada, eu decepcionada, eu machucada e não eu mascarada. Talvez fosse por isso que você o usava ou ele usava você, para não fazer coisa pior quando extremamente ferido. Vai saber...

Já chorei bastante escrevendo esta carta, assim como as anteriores, sim, ainda estou nessa fase. Mas agora eu rio, simplesmente porque não tenho como fazer diferente disso. Rodion é um sacana no bom sentido! Ele me jogou no sonho, me encorajou a lutar e me deixou lá, vestida de véu com sua máscara em mãos.

Mulheres de véu não fazem o tipo dele e sim o seu, pois são lindas porém possuem uma beleza delicada. Como aquelas dos retratos e quadros dos museus que visitamos. Rodion gosta das guerreiras esculpidas, vou palpitar pelas arqueiras. São precisas, vão direto e certo no alvo. Dificilmente erram...

Eis onde nasceram alguns dos conflitos em nosso relacionamento. Rodion fazia eu me sentir grande, também no sentido literal da palavra. Me sentia um mulherão mesmo sendo baixinha, extraí toda a feminilidade existente em mim, me surpreendi sendo mesmo que por poucos dias, me tornando uma boêmia da Lapa. Ou você acha que é à toa que está escrito uma das máximas de Goethe em meu facebook?

Mesmo na minha cabeça tendo encaixado algumas partes do quebra-cabeças (se é que existe um), ainda hoje me confundo com certas questões ao meu ver controversas. Quem abria as portas dos carros para eu entrar e quem me censurou quando carinhosamente eu chamei de momô perto da mãe? Quem puxava as cadeiras para eu tomar assento e quem se recusou a pegar o sal para a minha pipoca numa sessão de filme no cinema? Quem chegava atrasado nos encontros e quem depois me beijava por horas à fio? Poderia relatar vários episódios, mas por fim, quem era que dizia que adorava arrancar de mim sorrisos bobos e quem é que não gostava muito de sorrir nas nossas selfies?

Sei que você já explicou várias dessas coisas, mas na minha mente já conflitava "RETALHOS", com você enxugando minhas lágrimas naquele nosso almoço. "Serei o melhor 'eu' que eu puder ser para você." Qual dos "eus" você se referia, pensava eu.

Não vou dizer que ele me deu tudo e me tirou tudo. Ele me deu tudo e ficou com o todo, ou seja, eu e você. Rodion veio para nos tornar fortes através das nossas fraquezas. A questão é: Tornou-nos fortes e seria ele a nossa fraqueza? Continuo no nosso paraíso, mas agora com sua máscara em minhas mãos.