Caro Brasil

Caro Brasil,

Sou uma estudante, moro em uma cidade interiorana e sempre me preocupei com a situação do meu país. Admiro a sua qualidade em aceitar as mais variadas misturas de culturas, meu Brasil. Porém, de uns tempos pra cá, os seus governates não se preocupam com a melhoria de vida de seus filhos, que moram em seus braços. Preocupam-se mais com suas contas bancárias ao bem-estar da população. E você, cara nação, como se porta? Se é com silêncio, venho trazer-lhe notícias e perdi-lhe que se manifeste e esclareça nossas carências.

Pense, ó pátria, como seria sua terra se não houvesse corrupção? Dinheiros destinados a obras certas, promessas cumpridas? Seria uma bela nação com poucos problemas. Mas, como isso parece ser impossível, temos que nos preocupar com problemas reais. Um desses problemas é a violência.

Você e eu podemos afirmar que a violência em nossos estados está caótica, para chegarmos nessas condições não prescisa nem de estátisticas, basta sairmos ás ruas num dia de "sorte", para perceber a gravidade do problema, mas não acho que seja irreversível.

Se nossas autoridades seguirem bons exemplos, tenho certeza que poderíamos ter mais tranquilidade.

Mas convenhamos, Brasil, falta vontade e ação política. Já não está na hora de melhorarmos? Essas foram poucas sugestões para tentar reverter a situação, creio que fiz minha parte e espero que você, Brasil entenda esta carta não como uma proposta, mas sim como um protesto

De uma brasileira que tenta te amar,

M.E.F

Maria Eduarda Florença
Enviado por Maria Eduarda Florença em 21/10/2007
Reeditado em 02/01/2008
Código do texto: T703626