Carta para meu filho

Dezesseis de agosto de 2020 data do terceiro ano de vida do Douglas Rafael da Silva, meu filho que foi sonhado e planejado para que fizesse parte de nossas vidas.

Eu escrevo esta carta para o futuro, porque estou vivendo e experimentando sensações que jamais gostaria de esquecer em toda minha vida; eu quero que mesmo que o tempo passe, você “filho” e quem possa um dia ler esta carta sinta o quão importante essa data representa e representou em minha vida e na vida de sua mãe. Há sempre um momento para refletir: se não sabemos de onde viemos ou quem éramos, podemos pelo menos saber que entre nós existe nesse momento um sentimento eterno – amor eterno.

Querido, eu provavelmente não estarei aqui quando estiver lendo essas linhas, mas não quero que você se esqueça de tudo que foi construído e que me fez feliz hoje e sempre. Tua presença na minha vida e na vida de sua mãe foi e sempre será algo muito valioso, por isso lhe escrevo, porque na projeção da eternidade esta carta significa o meu desejo que você continue sempre dormindo com esse sorriso pueril.

É importante que você jamais se esqueça de todos os ensinamentos que recebeu ao longo de nossa convivência, e que possa transmiti-los para todos, inclusive para seus filhos, netos etc...

Novamente espero que durante a leitura dessa carta que as lembranças através das quais você navega lhe traga alegria. Não permita que a passagem dos anos modifique suas emoções positivas e o seu sorriso – lembre-se a importância do Sorriso faz toda a diferença em nossas vidas, ou seja use-o para que não se perca e não se torne pequeno diante das dificuldades, você é maior que tudo. Contudo, quero contar os sonhos que sempre tive, onde a cada manhã se realizou e um deles foi estar com você junto de sua mãe. Quando estiver lendo tudo isso, observe seu caminho, questione se ainda não conseguiu atingir seus objetivos pessoais, profissionais e também espirituais; caso não consiga definir lembre-se de tudo que aprendeu, seja inteligente, avance, nunca estaremos totalmente preparados, mas mesmo assim devemos seguir o caminho e nossas convicções. Lembre-se de que nossa vida só se torna um fracasso quando tentamos apagar nossas boas experiências, rejeitando as oportunidade que tivemos de aprender no momento presente.

Por fim, finalizo dizendo que foi e sempre será um privilegio ter estado aqui e que amor é eterno, nosso amor é eterno. Obrigado filho, desejo que seus sonhos continuem se realizando, pois onde há sonhos a vida passa ter mais sentido. Enfatizo que valeu a pena ter sonhado, planejado junto de sua mãe, você inclusive espero que você ao finalizar essa leitura sorria, pare e pense: valeu a pena, não perca suas origens, sua maturidade e jamais permita que roubem o que nos uniu, agradeça e continue desfrutando de quem está ao seu lado, eu estarei sempre. Forte abraço, Te amo.

observação: Essa carta ficará guardada para o futuro, onde espero que meu filho hoje com 3 anos possa encontrar e sentir o grande amor que tento transmitir fazendo uso dessas simples palavras.

Douglas Silva
Enviado por Douglas Silva em 27/10/2020
Código do texto: T7097836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.