Sentir que não acaba

Pois é, hoje uma lembrança veio-me á cabeça quando olhei para ti…. Fizeste-me lembrar há uns quantos anos atrás quando eramos uns jovens namorados…. Lembro-me todos os dias de coisas nossas que vivemos e passamos e que foram tão boas… Pena não podermos repetir algumas delas…

Lembrei-me da química que tínhamos, da física que pululava e que conta inúmeras e inesquecíveis histórias, da gente se encontrar escondido num lugar á nossa escolha, longe de olhares cucos, de nos beijarmos de lado á beira de nossos pais e depois rirmos e longe deles voltarmos a beijar-nos agora á nossa maneira e ser difícil de descolar os lábios, dos códigos engraçados, do falar com o olhar e bastar para nos entendermos e todos ficarem na ignorância da coisa, do teu humor malandro, do teu riso aberto do teu toque de mão carinhoso e suave sobre o meu rosto e sobretudo e mais importante do teu amor por mim… Pelo que lutaste por ele e as lutas que travaste pois os tempos eram outros, ou o meu pai é que ainda vivia no século passado… Minha mãe sempre foi muito aberta a tudo que é bom na vida…

Sinceramente, quando me lembro rio e dá-me um arrepio de prazer e satisfação e dá-me gosto de sentir o que sinto… E é tão bom saber e sentir que não acaba o que eu sinto desde que te cruzaste comigo.

Creio que valeu a pena, não ter tido pressa de ter namorado e namorar …

Não queria ter muitos namorados…. Gostava apenas de ter amigos e poder disfrutar da alegria da vida, cada vez que meu pai consentia nas saídas… De resto era uma miúda, adolescente que adorava ler um bom livro, pintar uma tela ou um trabalho artesanal e ficar em casa a ver um bom filme…

Sempre pensei que na altura e hora certa tudo aconteceria… E assim foi, um dia nos festejos do Carnaval cruzamo-nos e tu nunca mais me perdeste e eu não foi de imediato como tu, foi uns dias mais tarde reparei que tu eras o que eu na minha maneira de ser precisava… Tu apesar de não seres perfeito, tinhas o que eu mais precisava, respeito por mim, pela minha opinião e o saberes amar por inteiro, a entrega e isso era para mim como ainda hoje o mais importante numa relação… E um dia quando já casados, e gravida, sonhei contigo e com nosso filho ao colo na minha aldeia, vi que Deus olhou por mim,

Tudo estava como devia estar e eu fiz bem em esperar, independentemente, de uma carta fechada como é um casamento, não tenho razões de maior a dizer…. Ter-te conhecido foi o melhor que me aconteceu e é tão bom e sinto um prazer agradável de estar e viver contigo a meu lado!

Obrigada!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 10/02/2021
Código do texto: T7181218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.