Despedida de uma amiga

O dia não está sendo fácil. Por diversas vezes já chorei hoje e neste momento é com os olhos lacrimejando que tento externar o que sinto. Meu interior parece que foi destruído por algo invisível mas que dói tanto que nem consigo explicar.

Hoje se foi uma menina. Uma jovem que carregava no rosto o sorriso mais lindo que eu já vi e que também sonhava e buscava um outro mundo possível, onde o amor é a principal lei. Ela carregava bandeiras tão fortes e importantes e equilibrava toda a sua resistência e coragem nas curvas do seu sorriso e na sua voz aveludada.

Eu conheci essa flor em 2015, chegando na Conferência Nacional de Juventude, ela de forma tão doce e gentil praticamente nos acolheu naquelas terras que também não eram suas, mas com o aconchego tão conhecido e familiar que só quem é da Pastoral da Juventude entende. Fizemos uma festa só naquele ônibus que nos levou do aeroporto ao Estádio Mané Garrincha e ao chegar ao estádio a gente já convivia com a amizade de quem cultivava uma amizade de infância.

Leili foi sem dúvidas uma das melhores pessoas que a Pastoral da Juventude já me apresentou e que eu tive o prazer de conhecer na vida. Hoje, na sua passagem, eu só tenho a agradecer a vida e ao criador por ter te conhecido e ter o prazer de e partilhar alguns momentos da minha vida com você.

Menina do sorriso contagiante, da voz linda, de um coração incrível. Que Deus te conceda o descanso ao lado dele e que possa confortar o coração de todos os seus familiares. Jamais te esquecerei!

Jeremias Santos
Enviado por Jeremias Santos em 12/02/2021
Código do texto: T7183116
Classificação de conteúdo: seguro