Desabafo a quem perdeu as esperanças

-Eu tenho medo de sair de casa, está muito violento aqui.

-Imagino.

-Não, você não faz ideia do que estou falando, você mora bem.

-Hoje em dia, não foi sempre assim.

-Mas você nunca viveu o que vivo.

-Realmente não vivi o quê você vive, mas eu tinha que sair de casa 4 hrs da manhã pra ir trabalhar, sozinha, andar por 20 minutos no escuro, esperar num ponto de ônibus deserto, num lugar cercado por favelas,eu sei como é viver 24 hrs com medo,eu sou mulher, toda hora tem um macho escroto querendo se esfregar na gente nos transportes públicos, no trabalho, na rua.

Eu sei como é sair as 22 hrs da faculdade e ter que dormir na amiga porque está tendo tiroteio perto de casa e não dá pra entrar sem correr o risco de tomar um tiro.

Eu sei como é ter que passar em meio a um bando de vagabundo segurando fuzil pra ir pra aula e ter que dar boa noite como se eles fossem meus amigos.

Sim, eu sei como é difícil, mas te digo, sentar e ficar com medo não vai mudar nada. Eu não fico falando sobre essas coisas, sobrevi a isso e muito mais, por isso digo que a inércia mata mais..

Lute, mesmo com medo.

Corra atrás dos seus sonhos.

By Lilyth Luthor

Lilyth Luthor
Enviado por Lilyth Luthor em 23/05/2021
Código do texto: T7262438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.