MEU VASO DE CRISTAL

Meu vaso de cristal...

Você sempre foi e sempre será meu vaso de cristal...

Desde aquela manhã ensolarada, sentada em volta daquela mesa, enquanto esperava servir o almoço naquele pensionato, que você se fez morada na vida daquele menino.

Jamais ele poderia imaginar que àquela menina loira de sorriso franco, semblante alegre, fosse enraizar no seu âmago, sentimentos cristalinos, que lhe faria ser sempre o primeiro e o último pensamento do dia, para o resto de sua vida.

Os dias foram se passando e o sentimento se fazendo cada vez mais profundo, tornando você mais presente na vida dele.

Não era um sentimento comum, nem tão pouco uma paixão corriqueira ou um sentimento de posse. Era um sentimento que acalentava o coração, que cariciava a alma e tinha sede de cuidar, de zelar, de te proteger, de querer estar por perto para lhe “servir”.

Só o fato de ter você por perto, já seria motivo de deleite para sua alma. Ir à missa contigo, ter a sua presença ali, era alimento para o meu ser.

Sei que o Criador, de maneira como que abençoando esse sentimento, fez com que a gente pudesse nos últimos tempos daquela estadia ali, estar mais próximos e assim, cuidando mutuamente um do outro.

Só de escutar os teus passos no corredor, a sua voz ou mesmo, de passar e vê-la de costas assistindo tv, já seria motivo de deleite para minha alma.

Você sempre foi muito especial pra mim. Nunca nos tocamos. Sempre cuidamos do outro de um jeito muito especial, tal qual se cuida de um vaso de cristal para não quebrar.

Quando penso em ti, sinto-me revestido por sentimento de paz, tornando minha alma mais cândida.

Mas como o nosso destino já estava traçado quando ali chegamos, tivemos que seguir nossos caminhos e cada um, levando consigo parte do outro, do tamanho que o outro representava em sua vida.

As saudade nos prende ao passado, trazendo de volta a magia e encanto daqueles dias vividos, nos envolvendo com as doces recordações. E assim, podemos conferir o que diz a frase: recordar é reviver ou como queira, é viver novamente.

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 05/06/2021
Reeditado em 05/06/2021
Código do texto: T7272341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.