NA MELHOR DAS COMPARAÇÕES, QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM...

Percebo que, infelizmente, desta vez você me esqueceu muito rápido e sem qualquer problema, não foi mesmo? Não se machucou, não doeu nada, não teve quaisquer sequelas... Difícil de acreditar que aquele amor que você dizia sentir por mim, mesmo que um amor de primos, acabou-se num piscar de olhos. Que pena... até porque eu sei que aquilo era apenas uma maneira de você me manter por perto, já que o seu amor verdadeiro, de mulher, eu nunca poderia ter. Mas não pelo fato de sermos parentes. E sim, porque na verdade, ele pertence a outro, até hoje, alguém de quem você só se libertou fisicamente, embora o sentimento tenha permanecido. E nem te censuro por causa disso, acredite. Só não procure negar pra si mesma aquilo que sente. Assuma! Já dizia Renato Russo, “Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”.

Eu não vou negar que continuo pensando em você como sempre pensei. Pra ser sincero, lembro-me de você todos os dias, pois eu não mudo assim, tão fácil, e nem tenho duas conversas, ao contrário de você. A sua insegurança e a sua desconfiança foi o que nos afastou de vez, pode ter certeza. O que poderíamos vir a sentir, ainda mais um pelo outro, era amor, bem querer, carinho, afeto... apenas isso. E não um bicho de sete cabeças do qual você tinha o maior pavor de encarar. Acima de tudo, eu sou um homem e você é uma mulher, munidos de desejos e vontades, e nada poderia nos impedir de ir mais adiante se quiséssemos. Claro, exceto a sua covardia, o seu medo de ser feliz ao meu lado.

E mesmo assim, ainda não consigo acreditar que você tenha ido tão longe comigo, algo que eu só poderia mesmo imaginar em sonho. Sei também que não há arrependimentos de sua parte, pois não fizemos nada que pudesse colocar sua moral e sua dignidade em risco. Só acho que você poderia ter dado um pouco mais de chance a nós dois, pra que eu pudesse te fazer esquecer de vez aquele cara. Mas, se você achar que não consegue, volta pra ele. Faz isso! Às vezes, temos que deixar o orgulho de lado se quisermos ser mais felizes. Pelo menos com ele você estaria pisando num terreno que já conhece bem, alguém que te conheceu tão intimamente e com quem teve uma considerável convivência. Para mim, infelizmente, você não me deu a mesma oportunidade, embora creio que tivesse alguma curiosidade de ir mais além.

Enfim, eu não pretendia que as coisas chegassem a esse ponto, ou que pudessem acabar desse jeito, tão frio e até com mágoas. Cadê aquele nosso carinho, aquela nossa alegria toda, aquela interminável demanda de assuntos? O gosto do teu beijo ainda não desapareceu dos meus lábios, até porque não beijei mais ninguém depois de você. Por que você fez isso conosco? Por que essa frieza e esse desapego tão rápido a mim? Quero que saiba que esse afastamento, esse nosso total desligamento, a maior parte de culpa é sua e eu não quero carregar esse fardo comigo. No entanto, no dia que quiser ser feliz comigo, me procura. Mas só me procura mesmo se for com essa intenção. Espero que não seja tarde demais...

Campina Grande, 18/06/2021