Maçãs no pomar

Não é só uma questão de análise...

Até por que, invariavelmente cometemos erros graves ao querer "analisar" as pessoas.

Na verdade isso é nada mais que um esboço da maneira que vejo você.

Afinal de contas, para quem gosta de dar atenção a detalhes (como eu) é difícil não querer ponderar e até mesmo ousar tentar decifrar você.

Tudo no final pode parecer loucura ou então uma personificação mais do que eu desejo, do que o que você realmente é... Porém não vou deixar de dizer nada do que me propus pelo temor de estar enganado ou me precipitando. É que eu simplesmente não consigo calar, não posso deixar que você não saiba daquilo que vejo e percebo...

Você é como se fosse um belo poema, porém, lido por leigos que não entendem que não conseguem interpretar a magnitude do teu ser, não conseguem ver a rima que há nos teus olhos, como versos se constroem nos teus traços e como há música no teu sorriso.

Todo escritor, sente prazer quando alguém o lê e o entende exatamente como ele pensou... e se entristece quando vê que por descaso, ou mesmo por puro desinteresse, o leem sem sentido...sem sentir nada. Assim deve ser Deus... Como um escritor inconformado, por ver que você o belo poema que Ele criou,não tem sido interpretado da maneira que ele quer, ocultando assim toda a beleza que está impressa nas tuas entrelinhas.

E é engraçado isso porque, eu não consigo imaginar como podem olhar, sem ver. Como podem estar tão perto e ao mesmo tempo tão alheios... Eu vejo nos teus olhos toda uma imensidão de sonhos, não sonhos teus, mas sonhos que você desperta, com a languidez do teu olhar e no teu riso, um fulgurar de primeiro raio da manhã. Sabe quando você dormir e está caindo um temporal lá fora? Mas, quando você acorda e vê que o dia está lindo! É isso o que você representa, o nascer do sol em seu maior esplendor. Eu vejo você como uma flor, que oculta num jardim nem se dá conta que é flor. Mas ainda assim "oculta" eu percebo as tuas belas cores, sinto teus aromas suaves... os perfumes que embalsamam os ares quando você chega sorrindo!

Por diversas vezes a gente acha que existe algo de errado conosco, porém na verdade não somos nós... e sim,quem nos vê. Como dizia o poeta: “Mulheres são como maçãs num pomar, as boas estão no topo, mas alguns homens, incapazes e medrosos, preferem se contentar com as que ficam no chão, caídas e que são ruins... isso faz com as que do topo, que são boas, pensem que há algo de errado com elas, quando na verdade, errados estão os homens, mas sim, existem aqueles que são corajosos o bastante, para se arriscar na escalada e chegar até o topo, onde estão as melhores e mais saborosas maçãs.”.

Bem, eu cometi o erro fatal de olhar para o alto, e contemplar você, lá no topo da árvore... E não é coragem ou sagacidade que me falta para a escalada, mas a dúvida que tenho do que pode acontecer, se eu chegar ao topo, onde você está.

Moisés Lopes
Enviado por Moisés Lopes em 07/07/2021
Código do texto: T7294893
Classificação de conteúdo: seguro