OFÍCIO DE ESCREVER

– a Joaquim Moncks.

Querido amigo!

Agradou-me muito teu texto, recém publicado aqui no Recanto, com o título "O CIRCO DOS PERSONAGENS ."

Trata-se de um texto limpo, leve, agradável aos olhos ou mesmo aos ouvidos, se assim o quisermos.

Outrossim, é incrivelmente esclarecedor e estimulante, uma verdadeira aula do ofício de escrever.

Agrada-me, sobremaneira, que um texto dirigido a mim, constitua-se em fonte de aprendizado para todos aqueles que desejam, realmente aprender, mais do apenas intitularem-se poetas.

É realmente como dizes: o poema nasce e dele nos apossamos, como de um filho, num misto de amor e vaidade!

Até, porém, que se descubra, geralmente através de algum "Mestre", como tens sido para mim, que uma vez publicado, ele deixa de nos pertencer para ser universal e justamente por agora pertencer ao mundo, necessita ser impessoal.

Admira-me quando afirmas no texto "acabo de descobrir..."pois a mim parece e mais do que parecer, tenho a certeza de que sabes tudo em matéria de escrever ou poetar. Basta ler alguns de teus textos, sejam prosa ou poesia.

Enfim, amigo, é muito bom poder contar com tua amizade e teus sábios conselhos. Oxalá todos os aspirantes a poetas tivessem esta sorte!

E oxalá todos os irmãos do Recanto das Letras aproveitassem tua convivência

Um grande abraço da amiga Ligia.

Ligia Lacerda
Enviado por Ligia Lacerda em 12/11/2007
Reeditado em 11/07/2009
Código do texto: T734158