Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cartas que não foram lidas V


Ao escritor e jornalista:
Murilo Melo Filho

Ilustríssimo Senhor,

Hoje, foi um dia de muita importância para a cidade de Belford Roxo, tivemos a honra de receber o Ilustre Imortal, que ocupa a cadeira de número 20 da Academia Brasileira de Letras, o Sr. professor e jornalista Murilo Melo Filho em nossa Casa da Cultura, por ocasião, antecipada, das comemorações do centenário  do desaparecimento do também Ilustre Imortal: Machado de Assis, aonde veio e proferiu palavras de incentivo à vida de todos que ali estavam embevecidos por tão maravilhosa história de vida e dedicação à literatura e ao jornalismo de nosso país.
Vale ressaltar, a impressão que ficou comigo, ao ver um acadêmico de tamanha envergadura sonhando, ainda, sonhos percebíveis nos olhos e rosto de um Imortal de quase 80 anos de existência planetária; que, com o seu discurso de experiências múltiplas calou uma platéia de artistas, escritores, professores e alunos que viajaram, naquele momento, sonhando com um mundo melhor.
Muito obrigado Sr. Professor: Murilo Melo Filho, espero que a simplicidade singela da nossa acolhida lhe tenha sido tão prazerosa quanto a sua vinda a este Município, pois, sua história de vida nos revela inúmeras viagens e visitas importantes a lugares históricos e maravilhosos, mas hoje, a história acrescentou na página de sua vida uma viagem nunca d’antes imaginada a uma pequena cidade da Baixada Fluminense, que relembrará, sempre, com muito orgulho e garbo a visita de tão ilustre cidadão brasileiro a esta Casa; Jesus e a Espiritualidade de Luz sejam sempre contigo, sempre. Muito obrigado.

Belford Roxo – 12 de novembro de 2007.

Vicente Freire
Vicente Freire
Enviado por Vicente Freire em 13/11/2007
Reeditado em 30/05/2008
Código do texto: T734954

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vicente Freire
Belford Roxo - Rio de Janeiro - Brasil, 63 anos
280 textos (22849 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 14:43)
Vicente Freire