TIRE FOTOS, MUITAS FOTOS!

Não gostar do que se vê nas fotos... Humm! Isso dá muito que pensar. Eu não gostava do que via nas minhas. Achava-me feia. Um dia percebi que eu mesma não fazia meu próprio tipo. Nada mal, já que não teria que casar comigo, nem olhar para mim mesma o tempo todo. Isso é bom! Nada pior do que quem se olha "full time". Olhando tantas belezas alheias, percebi que muito do que eu achava belo não era apreciado por outras pessoas, então, eu não gostar da minha cara e da minha boca de palhaço triste não era um julgamento definitivo e correto em relação à minha beleza.

Vi que tinha gente que me admirava, independentemente do que eu achava ou não, e seria eu bela sim, por uma questão de opinião! Mas, se a gente se treina a vida inteira para não se importar com que os outros dizem, isso complica muito as coisas... Bom motivo para eu aprender a respeitar a opinião alheia.

Sócrates estava muito certo: entender é fazer perguntas e buscar respondê-las. Nada mais horrível do que pessoas sem opinião, mesmo que erradas. Filosofar é tentar achar razão em cada coisa e dizer com propriedade porque nada é totalmente incorreto. Ninguém é de todo errado. É preciso buscar caminhos, pelo menos os nossos. O meu não foi o da estética, mas o de lustrar meus valores até que eles chegassem aos olhos e esses assumissem expressão visível. Foi este o meu modo de acreditar naqueles que diziam que eu era bela. Uma plástica quase que espiritual, quântica, metafísica muito útil ao meu processo doentio de timidez.

Como tímida, eu tive que deixar de achar que os "aparecildos" estressam, só por que minha timidez não me permitia aparecer. Ser tímido é amar a música, querer se jogar na pista, fazer altas performances na nossa imaginação enquanto que o corpo só bate o pezinho...

Larga esse conceito para lá que você vai ver que tem muitas coisas que os belos têm. Então por que você não é bela também?

Não é você que tem que se ver nas fotos. Elas são para quem admira você! Num tempo mais antigo serviria para os inimigos dá-las de comer aos sapos, mas em tempos de efeito estufa os sapos são raros e acredito que inimigos para você também! Um ou outro invejoso qualquer que, sem motivo e por pura dor de cotovelo te manda um ar de desdém e só.

Tire fotos, muitas fotos! Primeiro, porque a gente acaba se acostumando. Segundo: porque a gente acaba gostando. Terceiro, porque depois que o tempo passa é muito bom vê-lo aprisionado numa imagem colorida. É como ter a felicidade numa caixinha. Quarto: a velhice deixa a gente enxergando mal à "pacas" e quando as rugas se tornam densas e o corpo cansado percebemos como era bom o tempo passado.

Esse foi o papo do dia. To esperando o próximo chope.

Deusa Urbana
Enviado por Deusa Urbana em 15/11/2007
Reeditado em 02/10/2017
Código do texto: T738444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.