Marcelo meu querido amigo. Primeira

Marcelo meu querido amigo:

Antes de mais nada, como vais? Tudo bem contigo? O ciático tem te incomodado muito?

Desejo de todo o meu coração que estejas com muita paz e tua saúde em dia, pois sei o quanto tu és cuidadoso com ela.

Por outro lado, Henry não cuida nada da saúde dele, não é fácil.

Como te disse na outra carta, ele anda bebendo muito novamente, está difícil ter paz nesta casa depois que abandonei meus amigos e toda a minha família por causa dos ciúmes dele.

Nem minha mãe tem aparecido mais, estou cansada, meu querido.

Sei que vais repetir o que sempre falas em tuas cartas, que devo abandoná-lo, mas não consigo.

Ah, falando nisso, não esquece de continuar mandando sempre as tuas respostas para a minha caixa postal que mantenho em sigilo, meu único segredo com Henry. Sou obrigada a fazer isso pois ele não admitiria que eu tivesse algo escondido dele.

Não me importo de fazer suas vontades, nestas alturas da minha vida não sei mais viver sem ele, seja como for.

Tudo chegou longe demais, não consigo recuar.

Estes dias, quando saí para comprar os mantimentos, sua bebida, seus cigarros, quando cheguei em casa parte do sofá estava pegando fogo, consegui ainda evitar uma tragédia. Ele tinha deixado cair um cigarro e não percebeu nada pois mal se mantinha em pé de tão bêbado.

Nessas ocasiões só me resta aguardar que passe a bebedeira para voltar o meu velho e amado Henry, o homem algo sombrio mas que me ama muito e desesperadamente. Sinto que se seguisse teus conselhos e o deixasse, ele não iria aguentar. Ele precisa que alguém cuide dele, você entende?

Ah, amigo, estou visualizando tu balançando a cabeça em reprovação, mas tens que acreditar em mim.

Ele vai mudar, viu? É apenas uma fase, ele me diz sempre, infelizmente nos conhecemos num péssimo momento da vida dele, quando foi abandonado pela mulher que não o compreendeu e não soube ser companheira. Por esse motivo ele sempre diz que agora encontrou a mulher perfeita e que só eu consigo entendê-lo.

E eu sei que ele tem razão, ele é uma boa pessoa, só precisa largar o vício, só isso! E eu vou conseguir ajuda-lo nesse sentido, ah, se vou! Tu bem sabes como sou determinada e como consigo alcançar meus objetivos.

Verdade que ando um pouco descuidada com minha aparência, o desgaste com os cuidados da casa e todo o dinheiro que preciso para suprir nossas necessidades exigem muito de mim, mas no fundo não me importo, é uma questão de tempo. Logo conseguiremos sair desse momento difícil e tudo vai voltar ao normal, Marcelo.

Tu sabes bem que Henry não está trabalhando, sua condição ainda não lhe permite, isso me obriga a trabalhar em dobro para suprir nossas necessidades, mas ele jurou que vai me devolver tudo.

Tem a herança da tia dele que deve sair ainda esse ano, ele tem certeza. Aí finalmente vamos equilibrar.

Olha, amigo, dos males o menor, se nos períodos de abstinência ele conseguisse ser feliz, em paz, tudo seria mais fácil, mas Henry vive atormentado, não consigo descobrir o que tanto incomoda o meu marido. Ah, escrevi marido, isso é um problema para mim, ele diz que não somos casados, que não sabe o que eu vi nele e outras bobagens, mas depois de dois anos juntos, apesar dos altos e baixos da nossa relação, para mim somos casados sim. Afinal, qual casal não tem suas divergências?

Semana que vem espero conseguir que ele vá numa consulta com psiquiatra, ele precisa de ajuda, mas nunca quer ir, já cansei de desmarcar. Agora consegui um novo, dizem que é muito competente, quem sabe desta vez ele vá? Estou depositando todas as esperanças nessa consulta pois sei que com ajuda será mais fácil a sua recuperação.

Torça por nós aí, amigo, afinal és a única pessoa em que posso confiar, pois ninguém mais quer falar comigo, como te disse, toda a família e os amigos me abandonaram quando resolvi ficar com ele. Eles não me entendem, ninguém mais fala comigo e o pior é que estou tão preocupada em resolver nossas questões práticas da vida que não me sobra tempo para entender toda essa confusão em que fiquei envolvida.

É da vida e espero que tudo se resolva com o tempo mas por ora estou focada na consulta da semana que vem.

Obrigada mais uma vez pela força e por poder contar contigo para não me sentir tão só, afinal tenho que continuar lutando, sei que de uma forma ou de outra tudo vai se resolver.

Receba meu carinho e um caloroso abraço desta amiga de sempre, Juliana.

(Continua)

Jeanne Geyer
Enviado por Jeanne Geyer em 11/06/2022
Código do texto: T7535216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.