Nunca escrevi à você

É tão curioso que, nos últimos seis anos, você tenha estado presente todos os dias, ali, do meu lado, incansavelmente, até quando nos exauriamos.

Mesmo assim, nunca dediquei sequer um segundo para lhe escrever algo aqui.

Talvez seja algo bom, afinal, geralmente eu só relato as desgraças do meu coração, algo que você DEFINITIVAMENTE não foi.

Quando nos conhecemos, lá num passado distante, eu tive certeza de que você era a pessoa certa e foi, durante muito tempo. Você me ensinou a ser livre, a desatar os nós e fazer loucuras, a dizer o que penso e a lutar pelo que eu acredito.

Não éramos os mais românticos, os mais dengosos ou carinhosos, mas éramos muito amigos e eu redescobri o significado da palavra "parceiro" ao seu lado. Obrigada por isso.

Faz exatamente duas horas que eu me levantei para te dar adeus e te abraçar pelo que será, provavelmente a última vez. Não consegui voltar a dormir pura e simplesmente porque dói mais do que eu saberia explicar. Já doía ir dormir sem você ao lado, mesmo que a gente não tivesse nada há anos. Mas, só o fato de ter você ali, pronto para me segurar quando eu caísse - porque eu sempre caio - era a segurança que eu precisava para dormir tranquila.

Primeiro você saiu de casa e tudo bem, a decisão foi minha. Já não dava mais para fingir que a gente era um casal quando, nos últimos dois anos, mal trocamos beijos ou carícias. E não é como se tivéssemos setenta anos: éramos jovens, cheios de energia, só tínhamos deixado desgastar.

Mas, você não estava longe. Vivia menos de uma quadra de distância e eu te via em quase todos os dias. Me preocupava se você comia, te levava marmitas, remédios, roupas e cobertores no inverno. Você sempre me oferecia ajuda, sabendo o quanto a vida tem sido difícil financeiramente pra mim. Lamento que não tenhamos curtido a nossa última praia juntos, mas eu sei que não vai faltar oportunidade para isso. Ao menos eu espero.

Aí é que eu chego ao ponto principal: você foi embora, finalmente embora para o seu país. E eu não fui com você como de costume.

Você pediu, e doeu te dizer não todas as dezenas de vezes que o fez. Até o último segundo, você disse: se mudar de ideia, te mando a passagem.

Mas, eu não vou e você sabe.

Não existe mais lugar para nós dois nesse mundo, não como um casal pelo menos.

Eu só achei que devia aproveitar minha noite de insônia sem você para te escrever pela primeira vez aqui e encerrar esse ciclo. Enquanto eu não for dormir, ainda será a última vez em que te vi e as horas se converterão em dias, os dias em meses e os meses em anos, talvez.

O importante é que essa noite eu não voltei a dormir e, por isso, não esqueci.

Não esquecerei jamais.

Não foi falta de amor, ou de esforço, ou de vontade de ficar junto. Paixão acaba, tesão acaba, romance acaba. Só que éramos jovens demais para viver só de amizade enquanto queríamos muito mais.

Te desejo tudo de bom nesse mundo, porque nunca me fizestes mal e que conquistes tudo o que sempre sonhou para que, ao olhar para trás, não se arrependa de todas as coisas que fizemos juntos e nem de nós.

Vá com Deus, loiro.

A gente se esbarra nas esquinas dessa vida.

Obrigada pelos últimos 6 anos!

Ladra de Tinta Seca
Enviado por Ladra de Tinta Seca em 04/07/2022
Código do texto: T7551931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.