Nunca contei isso a alguém...

Eu sempre quis ser salva.

Desde pequena, soube que tinha algo errado comigo. Eu chorava tanto, sentia-me triste, sozinha, desajustada e infeliz. Todas a pessoas que conhecia, os amigos que fazia eram temporárias, ninguém jamais ficava tempo o bastante.

Acostumei-me aos romances curtos, de poucos meses, semanas, até dias. E às amizades que só existiam sazonalmente, também. Feito uma esponja, puxava tudo pra dentro e moldava um personalidade que cabia em cada grupo, cada saída, cada enredo.

Secretamente, sonhava e até rezava por alguém que viesse e me tomasse pela mão: ok, está tudo bem, eu cuido de você agora e seremos nós contra o mundo. "Pertencer"... A algum lugar, a alguém, era tudo o que eu queria: sentir nos ossos qual era a sensação de fazer parte de algo verdadeiramente.

A gente cresce, porém. E a vida tem maneiras cruéis de mostrar que, no fim, é só a gente por a gente mesmo. Segui esperando o tal salvador, mesmo assim. O enxergava em cada relacionamento fracassado que eu cada vez mais protelava e insistia até o último segundo, na esperança de dar certo.

O último durou 6 anos.

Ele me levou embora do país e eu vivi dois anos terríveis lá. Acabou não dando certo e os caminhos seguiram. Eu, é claro, "segui" sem pertencer a nenhum lado. É desgastante querer tanto uma coisa que parece não existir para você. A beira dos 30 anos, vejo as pessoas a minha volta - até bem mais novas - conquistando tudo o que sonhei e, a verdade é que estou cansada de sentir inveja delas.

Como deve ser bom ter um lar, uma família, um lugar onde você se sinta protegida e olhe em volta com a certeza de que sim, aquela é a sua casa e nada vai te machucar ali dentro. A Disney me ensinou a crer em príncipes encantados quando mais nova, mas não sou herdeira, nem branca e muito menos indefesa... Faz sentido por que tive de largar essa ideia tão rápido.

É só que... Ser meu próprio príncipe o tempo todo cansa. O que me faz sentir empatia por meninas que largam tudo e somem com homens bem mais velhos apenas por interesse, só um desabafo. Na real, depois de passar quase sete horas de pé, andando de um lado para o outro, sem poder parar para ir ao banheiro ou tomar um pouco de água, tudo o que eu queria era um colo e massagem nos pés. Um cafuné nunca foi tão valorizado!

E sim, eu sei, esse texto é só uma porcaria sem sentido ou valor literário, mas, quem liga? Eu só precisava botar pra fora o quanto tem sido cansativo tentar... Gosto de ser sozinha, gosto da minha independência, mas eu sonho o tempo todo com o dia em que esse vazio vai ser só uma lembrança distante demais para incomodar.

Se eu gritar essa noite, será que alguém vem?

Ladra de Tinta Seca
Enviado por Ladra de Tinta Seca em 17/07/2022
Código do texto: T7561795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.