TEM GENTE

Têm gente que aparece do nada, sem dizer de onde veio e muito menos porque está ali e sem querer te toca a alma.

Parece que já chega a esse mundo com asas de passarinho que se lança em revoada.

Chega de mansinho como o barulho de chuva no telhado de barro em noites escuras.

Aconchega igual aquele quentinho de cama feita de palha.

Têm cheiro de fruta madura no pé , de terra molhada, de orvalho na relva e de boi na envenenada.

Têm gosto de bala de caramelo, de doce de leite e de bolo de aniversário.

Pessoa assim possui alma branca , coração de menino, de risada fácil e solta no espaço .

Dá até pra imaginar na infância se fossemos amigos de escola , vc seria aquele menino que me daria cola , puxaria meu cabelo quando passasse pelo corredor , guardaria meu lugar na fila da merenda , mataria aula comigo só pra brincar na praça.

Consigo até ver vc andando e se equilibrando por cima do muro , roubando goiabas e me dando de presente com olhos brilhantes e rosto suado.

Te convidaria com certeza pra tomar banho de chuva , nadar no rio , subir em árvores e no final da tarde te pediria com jeitinho para me ensinar a lição de casa.

Também te vejo meu protetor, sei que brigaria com os meninos que me chamassem de "Cuca" só porque eu tinha o cabelo igual da personagem jacaré do Sírio do Pica Pau Amarelo e eu odiava.

Teria também a parte " irmãozinho", assopraria meus arranhões, os ralados nos joelhos , tiraria meus cabelos dos olhos , enxugaria minhas lágrimas e diria " Para de manha, não foi nada".

Se tivéssemos nos conhecido na infância seria meu melhor amigo, aquele garoto que eu poderia contar todos meus segredos , medos, e pedir conselhos.

Pessoa como vc Ricardo tem a energia de menino , por mais que cresça , se torne adulto, cheio de atribuições e compromissos nunca perde está essência

E se duvidar do que eu vejo em você , basta se olhar profundamente no espelho , verá um lindo menino a lhe sorrir de volta.