Carta ao Sr. Erich (2)

Saudações meu caro amigo.

Estou lhe escrevendo esta pois estou muito preocupado com nosso bom amigo Roy.

Ele me escreveu na semana passada dizendo que a comunidade cientifíca estava em pavorosapor causa de um objeto chamado aphopis. E dois dias depois o Sr. Gordon me ligou e comentou sobre este mesmo assunto.

Elaes estão muito preocupados pois não existe recurso que livre a Terra deste desastre, caso aconteça uma colisão.

O Sr. Roy prevê a aproximação em 13 de abril de 2029, mas este asteróide já vai ter passado próximo da Terra muito antes.

Já o Sr. Gordom prevê o pior antes desta data, segundo imagens do simulador. Ele acha que se o asteróide cair, atingirá o Pacífico Mexicano e América Central, destruindo também parte da América do Norte.

Não será uma nova era dos dinossauros, mas teremos muitas baixas e prejuísos.

Estão falando em enviar um atracador espacial para tentar rebocar o asteróide fora da órbita. Mas o Sr. Roy acha que qualquer mudança de órbita pode gerar um ponto zero, ou seja, cria-se uma nova órbita a partir daquele ponto, o que traria o asteróide de volta muito em breve.

Uma outra idéia deles é destrui-lo com armas nucleares, mas não temos como levá-las até lá.

Sabe, Sr. Erich, eles estão tentando achar uma saída para o problema, e les não tem tempo. Este recurso já deveria estar pronto para uso, pois não existe muito tempo.

O que deveremos fazer? Me responda por favor.