Dear Zuzu

...bom dia!

Tenho aqui em mãos, e já bem degustada, a coletânea ...nos campos minados alguma canção... que me gentilmente me enviaste pelos Correios, e que, só depois de algumas semanas, chegou-me às mãos, justamente na véspera do pleito eleitoral, definidor do futuro de nosso país.

Razão adicional para ler e sorver os teus momentos e mementos que generosamente compartilhas com o leitor. tanto o ávido, quanto o impávido. As reflexões são fortes, e profundamente enraizadas e cruas, sem a preocupação da filtragem

estética. E a composição Há em mim um amor que não cabe, dalguma forma, a meu ver, baliza, quando não sintetiza, o conjunto da obra, assim como a citação-questionamento extraída da reflexão de Dersu Uzalá ..." ...como pode o homem viver dentro de uma caixa...

Mas desde que Pandora cedeu à sua inebriante curiosidade ... ganhou esses contornos, e transtornos, a história da humanidade... Mito? Não sei, o que conheço de grego não passa de meia-ave-maria, e do profano ainda, de imaculada a inoculada, decorada de tempos de seminário ... mas tudo da Acaia não deixa de ser fascinante. Muito patrício romano teve escravo grego como preceptor... e até hoje, a personagem do louco homem do Pireu, de Machado me fascina, ou pra ser mais paulino e não a esmo: pira eu, assim mesmo...

Minhas felicitações por esse passo poético e poépico, estimada Zuzu, que até já me mimou um dia com um blue... e vou transcrevendo aqui a citação de contra-capa de Isabel Campos ...Zuleika dos Reis nos deleita e surpreende em cada verso de sua poesia singular - semente preciosa no deserto, na aridez cotidiana; são poemas engendrados com silêncios, ausências, alguma esperança. Sobretudo engendrados com amor, fundo, lancinante, verdadeiro e perene.

Abraço cordial

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 02/11/2022
Código do texto: T7640954
Classificação de conteúdo: seguro