Carta para uma mente confusa

Você já quis muito amar alguém?

Já se dedicou e se esforçou e tentou amar alguém porque essa pessoa faria de tudo por você?

As vezes parece que minha vida se resume a isso.

Meu campo amoroso se resume a isso.

Quando eu vou sentir o amor verdade e permanecer com o sentimento?

Tenho a sensação de já ter sentido isso 3 vezes, com 3 pessoas diferentes. É possível? Quem pode dizer, né?!

Existem muitos estudiosos, renomados cientistas e pesquisadores da mente humana, mas quando se trata de sentimento, poucos chegam a uma conclusão de fato.

Tem uma teoria sobre existir três grandes amores ao longo da nossa existência, se essa conta estiver certa eu não vou mais amar ninguém?

Dessas três pessoas, duas eu nunca voltaria, meu coração não bate mais forte, no máximo uma atração.

A terceira pessoa, bom, essa eu não sei, ela é um desafio.

Não saberia definir o sentimento mas acho que não cabe na palavra amor, também não cabe na palavra indiferença ou apenas atração...

O que ela pode ser?

Acho que a dúvida do que ela é, me impede de muita coisa.

Não que eu pense sobre isso sempre, mas todo ano eu penso.

Dos meus 12 meses, 1 é pensando sobre ela.

E não é pensando exatamente nela, mas na relação que tivemos e na que deixamos de ter, na que teríamos se não tivéssemos terminado e na que teríamos caso tivéssemos voltado, e sabe, nunca daria certo. Não existe sequer uma possibilidade disso dar certo.

Ela nem é o tipo de pessoa que eu admiro, nem é do tipo de pessoa que eu gosto ou que eu gostaria de apresentar para alguém. Boa parte das atitudes dela apenas me ferem, então...porque?

Será que gosto de me sentir ferida? de ser afetada? é uma compensação? mas do que eu estaria me culpando?

Essa é só mais uma carta para mim mesma, para minha mente confusa e perturbada, que conhece pessoas incríveis que dariam o mundo por mim e mesmo assim não consegue se apaixonar.

Cansei de sentimentos com prazo de validade, com vontades momentâneas e cansei da falta de estabilidade .

A verdade mesmo é que cansei de mim, eu que sou o grande problema, eu e essa mente complicada.