Janeiro de 2023

Para Guilbert,

Primeiramente me pergunto como deve ter sido seu fim de ano, assim como me pergunto como anda a vida desde que perdemos o contato um com o outro. Ultimamente tenho pensado bastante em você e isso têm sido algo rotineiro em minha vida. Desde abril, quando nos vimos pela primeira e acredito que ultima vez e no qual perdemos o contato que ando pensando em você. Me indago de como você deve estar, sobre como anda as coisas em casa, na escola, com seus pais... Essas coisas que costumávamos perguntar uma para o outro. Confesso que mesmo com tanto tempo e tantas tentativas de recomeço, retrocedo e sempre me volto para você. Penso que recomeços são necessários e que ter a oportunidade de tentar não olhar para trás talvez seja uma dádiva. Lembro-me que olhei para trás, e confesso que ainda continuo olhando. Lembro-me do último abraço, de passar a mão no seu rosto, do beijo sem usar a língua e de agradecer a ti por ter me cativado. A foto polaroide já não se encontra mais na parte traseira da minha capa do celular, os objetos estão guardados no fundo da minha caixa de bijuterias e viajar para o Cariri já não me parece mais interessante. Sempre que me lembro disso, penso que é como se eu estivesse apagando uma parte de mim, um momento da vida em que eu estava realmente feliz e era nítido por qualquer um que perguntasse. Fevereiro está logo aí e junto dele um ano que começamos a conversar. Hoje, entre nós dois à um mundo inteiro e de vez em quando a saudade vem na contra mão, chego a me perguntar por onde anda você. Me sinto vazio e um tanto quanto triste, insignificante, sem metas ou planos, sem vontade de viver e sem grandes sonhos. Você me motivaria, sempre me motivou. Me fez aceitar algumas de minhas imperfeições e medos que poderiam ser mau vistos pelas pessoas de fora. Você os via como parte de uma personalidade forte de um rapaz totalmente inseguro, mas que te fazia mais feliz do que qualquer coisa. Guilbert és uma parte da minha intensidade que particularmente não sei dominar. Sempre fui assim, intenso e emotivo demais para qualquer coisa. Ainda escuto as músicas que dedicávamos um para o outro, algo que não fazia quando paramos de nos falar. Acredito que isso seja um avanço significativo. Quando me sinto só e vazio ainda abraço o travesseiro que você mesmo disse que sentiria se eu abraçasse-o, além de pedir em minhas orações sua felicidade e que esteja bem. Aconteceram coisas icônicas durante esses 9 meses e tenho certeza que você iria rir de tudo. Conheci novas pessoas, novos lugares, senti de novo por várias vezes, mas nunca consegui beijar outra pessoa sem que você viesse em minha mente. Meus planos mudaram e já não desejo mais cursar Letras e ser um escritor como te disse. Ainda tenho planos para o futuro. Quero cuidar das pessoas, ajudá-las, mudar o mundo, ser ouvido, e acredite que tem uma parte de você envolvida. Minha mãe sabe de você e sempre falo para ela que você foi daquelas paixões a primeira vista mesmo que a maior parte do tempo tenha sido por chamadas de vídeo. Mês passado estive na praia que te levei naquela chamada de vídeo quando você me falou que não havia conhecido. Senti como se estivesse em fevereiro mais uma vez e confesso que a sensação é única. Espero que esteja bem e com planos incríveis para o futuro. Sou grato por cada chamada, por cada elogio, por cada dedicatória e por ter me encontrado, aos 17 nunca imaginei viver uma história de romance adolescente estilo Netflix. Ainda tento recomeçar a cada dia, uns bem melhores que os outros mas acho que estou progredindo neste novo ano. Borboleta virou meu animal favorito e comecei a gostar mais ainda de dentes de leão. Acredito que talvez seja melhor levá-lo na memória do que nos olhos, apesar de gostar de como você me olhava. Na retina as coisas se apagam com o tempo e por certas razões, acabam indo embora. O sentimento enfraquece, se desgasta e já não é a mesma coisa no fim. Prefiro te cultivar na memória porque ela é segura e jamais se desfará. Com um simples fechar de olhos eu me volto até fevereiro e abril sempre que posso e lá te espero para mais um encontro.

Querido Arthur
Enviado por Querido Arthur em 05/01/2023
Reeditado em 07/05/2023
Código do texto: T7687461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.