Carta ao meu melhor ouvinte

Caro eu,

Sei que por vezes reprimi o que quis falar e sempre mantive a postura de mente aberta e de cara evoluído, mas algumas coisas eu deveria não ter guardado, as vezes gostaria de ser o imaturo e só falar tudo e ao me escutar entender que o que está me gerando desconforto é algo insignificante.

Te escrevo agora porque sei que só eu poderia me escutar como sempre escutei aos outros, sei que você gostaria que te escutassem buscando entender tudo o que você está dizendo e todos os motivos que causam tanto impacto, sei que você gostaria de um ouvinte paciente antes de um julgamento, defesa ou briga de provar quem está certo.

Coloco- me aqui disponível a te escutar meu caro, mesmo sabendo que não é questão de quem pode mais , ou quem tem o melhor argumento, que não é o ato em si mas a cadeia de acontecimentos que repercutem no pingo d'água, mesmo o pingo em si ser insignificante, estou aqui pra te ouvir e só ouvir colocar tudo pra fora, mesmo sabendo que você está magoado por outras coisas e que vai acabar sendo ridículo na sua ânsia de colocar pra fora as dores.

As vezes sei que é disso que precisamos alguém pra escutar até o fim, tentar entender o que se passa, a sua visão e que no momento é só isso, ser ouvido. Não ser julgado, ter as idéias quebradas por intervenções pra te mostrar como você está sendo infantil, superficial ou qualquer outra coisa que desvalida sua dor. Vou te escutar e te devolver a empatia, sempre fomos nós, eu escuto você e escuta a mim, no final de tudo, mais leves por colocar pra fora o que ninguém quer ouvir, conseguimos voltarmos a ser sensatos, então estou pronto a ouvir.

Aguardo retorno desta carta com todas suas colocações sem filtros e depois organizamos as idéias, forte abraço.

De : você mesmo.

Gustavo Fernandes
Enviado por Gustavo Fernandes em 06/03/2023
Código do texto: T7733660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.