No meu tempo de criança na semana santa

Oi filho.

Relembrando aqui meu tempo de criança, quando chegava a semana Santa. Nos éramos cinco filhos, morávamos no sítio, ainda tinham a presença do vô Manoel vc e da vó Maria, eles bem severos quanto a tradição católica.

Dias antes do domingo de Ramos, éramos aconselhados a não bagunçar, nossa diversão, tomar banho no rio, subir nas fruteiras , vovô carancudo avisava.

- já sabem, se desrespeitar no sábado da aleluia, conversarão comigo.

Íamos a igreja lá na vila próximo, ficávamos caladinho, eu pequenino inguieto, sem saber direito o porque de não poder fazer nada, aprontava e levava a todos a palmatória no sábado de manhã.

Durante a semana, ficávamos deitado na rede, ansiosos para voltar a correr nos barrancos, andar de canoa e se banhar no rio.

O almoço era respeitoso, não podia nem bater com a colher na beira do prato,que logo éramos repreendido com olhar dos adultos, um tormento.

Mas era bonito ver, vovó e mamãe rezando, vovô e papai em casa junto da gente.

No domingo de Páscoa, depois da surra de sábado, vovó e mamãe faziam um mingau de milho pra gente merendar, papai saía pra caçar, vovó pra pescar, muita fartura na mesa.

Hoje, a semana Santa não passa de um feriado, crianças e jovens não sabem mas o que é respeito religioso. Ainda vou a igreja, assisto a missa e sinto a sua falta aqui perto de mim.

Acompanhei vc na catequese, expliquei os significados cristãos, cantamos e louvamos juntos.

O mundo apresentou versão diferentes da verdadeira religião, mas atraente aos teus olhos.

Desejo vê-lo novamente na igreja, louvando e ensinando para teus filhos o amor cristão.

Não sei, quando vem me visitar, mas quando tiver um tempinho, vem aqui, quero conversar contigo, abraçar meus netos.

Saudades de teu pai.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 07/04/2023
Código do texto: T7758272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.