Será que sobrevivo?

Leia-se como uma metáfora ...

A vida é uma experiência dolorida. As pessoas se tratam como coisas, os dias se tornam desafios mortais para se atravessar com uma noite tortuosa no meio para se morrer de depressão e insônia. Se vc sobreviver ainda terá que passar por toda dor que nossos corpos carregam e ninguém sabe. Nossos olhos atravessam os portões da alma do outro percebendo toda a falsidade e desdém mas temos que fingir não saber. A gente segue essa vida mesquinha e cheia de julgamentos injustos, sentenças cruéis e falta de empatia com nossa arte, alma, e sonho.... Ninguém pensa na faca em brasa que se torna uma palavra mal colocada, que marca nossa alma pra sempre... Ninguém quer desfilar pela beirada do abismo das coisas dispensáveis, nem pelo lago dos esquecidos. A gente se perde em algum lugar nesse caminho que está destruído pela falta de cuidado com o outro. A gente perde um pouco da alma e desaprende a ter sentimentos solidários. A arte está distorcida por alguma ideia torpe do momento, que pode ser uma coisa bem estúpida mas que todos vão sentir a febre e se contaminar com a lama da falta de criatividade da falta de dom e principalmente da falta de talento e achar lindo. A vida é realmente dolorida pra quem tem a alma sensível, para quem tem a arte delicada. Masss.... Para quem sabe ser falso e dissimulado a vida é uma fonte inesgotável de sucesso e tramas. E cada um reage a isso tudo da maneira que consegue pra não morrer por dentro de desgosto e frustração e cair no abismo da mágoa, onde a solidão é profunda e fria, onde há insetos tentando nos consumir e vespas enormes querendo nos envenenar e há lagos de palavras fétidas que ecoam no infinito vale da treva falsa como as palavras que saem da boca dos amigos que pensamos que temos.

Mas tudo passa e um dia esse grande vale de lama falsa e suja se tornará um vale de sol e flores que eu vou cultivar. Mas lá não terá lugar pra todo mundo felizmente.

Seguimos... tentando.... ou não.

vivi star
Enviado por vivi star em 26/04/2023
Código do texto: T7773681
Classificação de conteúdo: seguro