Complemento de um pensamento

Não somos nós que decidimos o nosso fim, mas nossas atitudes, se podemos dizer assim. Talvez não acreditemos, mesmo, no que nós vemos. Nem sempre é assim. Pode ter certeza que os amigos que fizeste em pouco tempo são verdadeiros, pelo menos parte deles, pelo menos um é. É pra isso que eles servem: para te ajudar a descobrir, para fazer com que você os odeie, para te decepcionar, muitas vezes; mas acima de tudo, pra te ensinar a viver. Sempre o primeiro passo, o melhor deles, é consertar nossos erros, reconhecer que se errou, e não olhar para frente e esquecer aquilo tudo que se passou. Fórmulas nem sempre são a solução, a verdadeira solução se encontra em seu coração. Consciência é o que poucos têm, ou é isso que não lhes convém. Aquilo que nunca foi feito é difícil de acreditar, aquilo que foi feito é difícil de aceitar. Quem diria que se expressar fosse tão fácil. Se uma coisa pode ser chamada de superficial, essa coisa é rotular, se o é feito, não se tem uma idéia concreta, e não se pode expressar. Quem dava algo por você sempre esteve à sua frente e você não conseguiu enxergar, ou talvez tenha conseguido, optou por ignorar. Ou não. Tenha a certeza, acima de tudo, que as pessoas te ouvem, mas têm medo de responder, com medo de dizer a coisa errada e te magoar, essas pessoas te ouvem, sem dúvida. E dão muito valor às suas atitudes, a você. Poucos foram aqueles que viram ele chorar, porque esses poucos tiveram a coragem de te procurar para saber se estava tudo bem. E até mesmo vão além. O que se passa em sua mente não é público, talvez ninguém perceba, talvez não, talvez existam pessoas que consigam olhar através do coração. Do que sabemos, não sabemos. Do que procuramos, nada encontramos. Realmente, perguntas a vida nos faz. E, enquanto procuramos as respostas, nossa dúvida se desfaz, fica para trás. Imutável é o que não luta para alcançar a perfeição, é o que não busca para a evolução, condição, é o mesmo que ficarmos em um vão. Sozinhos, com o coração na mão.

Norberto
Enviado por Norberto em 17/12/2007
Código do texto: T781698