Mosqueteiro Darta

Salve, salve!

Dia desses vi u´a manifestação sua, de certa perplexidade, quanto aos rumos e desarrumos do placar eletrônico de leituras de nosso Recanto das Letras. Por algumas vezes, ao publicá-lo e comentá-lo, em minhas edições dos Batutas do Recanto, dei meus pitacos, e, não sem demonstrar semelhante estranheza, fui claro pelo menos num ponto: somente cheguei a figurar entre os cem mais lidos quando recorri a redes sociais para divulgar meus textos. Hoje mesmo um textículo meu - sem o concurso das redes sociais - mal atinge dois dígitos ao cabo e rabo de uma semana de exposição...

E para lhe dar uma ideia da relação custo-benefício dessa iniciativa, para cada grupo de vinte destinatários que o texto meu era enviado, eu recebia, no máximo, a indicação de três visualizações...e, muito embora uma ou outra interação surgisse no pacote, eu sempre me senti gratificado, mesmo quando aparecesse fugindo aos padrões minimamente aceitáveis da comunicação. E sem jamais as apagar, até eu chegava a re-publicá-las...

E no quesito visitas, faço-as regularmente, e indistintamente, à Confraria, sempre registrando minha presença e meu sentimento quanto aquilo que leio e me enleio e, se me frustro diante do aviso de que os comentários estão suspensos, estranhamente, alegro-me quando me vejo bloqueado...

E vamos em frente, ou para os lados que seja, já que de informática eu não entendo lhufas...

Abraço fraterno

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/08/2023
Código do texto: T7856904
Classificação de conteúdo: seguro