Não me lembro de seu nome muito menos de seu rosto!

Creio que minha memória fraca , até que ajuda muito neste caso , pois não me recordo o nome de minha professora do segundo ano primário!

Motivos mão me faltam, realmente!

Quando eu estava no segundo ano primário, com menos de 7 anos de idade, lembro- me de ter que redigir uma estória baseada num cartaz colocado sobre o quadro- negro, com belas gravuras !

Escrevi em poucas linhas o que a criatividade ditava a mim, e achei que bastava!

Porém ,ao entregar para a professora a tal redação , fui vilmente reeprendida por não ter completado as 25 linhas obrigatórias!

Bem....lamento....eu não tinha nada mais a dizer na tal da redação !

E , não contente passou - me a me humilhar perante toda a sala ,e ainda foi buscar minha querida irmã na turma do terceiro ano, para que, perante minha turma eu fosse rebaixada, com tudo o que eu tinha direito!

Tudo por conta de 25 linhas ! E ainda aquela célebre reguada ( quem se lembra), na cabeça!

Sem palavras.........!

Minha pobre irmã, o que poderia ter dito?

O tal caso, deu o que falar!

.........x.......x...... .x...x........x.......x.......x......x......x.....x.....x....x...

Quando cresci, tornei- me ( por destino marcado, eu creio) , professora para que, mesmo de forma inconsciente eu pudesse identificar dentre meus pupilos, aqueles que se diferenciavam .....inclusive os justiçassem perante minha própria classe

de colegas de profissão!

Alunos que, embora aparentemente alheios , tinham notoriedade intectual a ser descoberta e incentivada!

Hoje compreendo a real necessidade de sermos atentos e fraternos!

Cuidemos de nossos pequenos com carinho e atenção!

Sou muito grata a tal professora, por ter me ensinado a grande lição de minha Vida: -" Jamais ser como ela"!

Berta Novick
Enviado por Berta Novick em 24/08/2023
Reeditado em 24/08/2023
Código do texto: T7869643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.