Meu grito

E esquecem que a paz, é o melhor alimento para a vida. E que sem ela, não podemos sequer imaginar o amanhã.

E esquecem a natureza e sua grandiosidade, presente da criação onde a perfeição é inigualável. Aviltam as matas, destroem a fauna, a flora, planícies, montanhas... Esquecem a beleza da neve, das cachoeiras e das corredeiras, contaminam a pureza das nascentes. Esquecem o alvorecer, a magnitude de cada entardecer, esquecem de olhar para o céu e observando as estrelas, entender nossa pequenez perante o universo.

Fazem a guerra por motivos fúteis, por estratégias que apenas visam o poder. A guerra pelo enriquecimento material, por crenças divergentes que não buscam entender que acima de tudo, está a criação, que é única e independe do nome com o qual cada um a possa denominar.

Esquecem que o direito ao livre arbítrio

traz em sua filosofia a responsabilidade pelos atos!

Esquecem que a ganância separa os povos, fazendo com que a humanidade se fragmente em interesses pessoais. Esquecem que ninguém é eterno e que ao direito à vida, que nos foi concedido de forma igualitária, criou também nosso tempo. E nosso tempo é curto, pelo muito que precisamos aprender.

Que culpa carregamos por desejar a vida? Que culpa carregam estas crianças cruelmente mutiladas nesta guerra motivada pela ignorância?. A de transbordarem em pureza e altruísmo? Que direito possui um homem sobre a vida de seu semelhante?

Cresce o sentimento de repulsa e medo pelo ser humano.

JRUnder, 11 de outubro de 2023