Cartas para "Eu mesma" nº 05

Olá, querida!

Como você está? Como foi seu dia? Tem se cuidado? Por aqui, tenho tentado me cuidar para passar o bastão para você com tudo bem feito, e espero que você siga fazendo sua parte, que daqui, eu sigo fazendo a minha.

Venho aqui lhe deixar uma reflexão que compartilhei com uma amiga querida. Ela é sábia, sobre Deus, e sobre a vida. Saiba escolher os bons amigos.

Sobre o amor - aquele que eu ainda estou aqui embaraçada tentando entender, e espero que você já esteja mais bem resolvida do que eu - é como uma mesa de café da manhã.

E adoramos café da manhã.

Frutas, ovos, pães, geleias, e tudo de mais gostoso que tiver na geladeira. Uma mesa bem bonita, um café bem gostoso, uma música boa, garante o início de um bom dia.

Dividir a vida com alguém é como montar a mesa de um café da manhã, a gente sempre quer uma linda mesa de café da manhã esperando por nós todos os dias, não é mesmo!?

Mas isso requer tempo, dedicação, e as vezes temos cansaço, preguiça e falta de tempo, atropelada pelas mil coisas que a vida também nos cobra. E nos contentamos com um café morno e um pão dormido. Hoje, amanhã...

Mas esse texto não é sobre contentação.

É sobre servir.

A gente sempre quer que o outro sirva para nós um café muito bom, e no outro dia também, e no outro...

Mas e nós? Servimos? O que servimos? Ofertamos uma mesa de café apresentável ao outro hoje? E amanhã? E semana que vem? E daqui alguns anos?

Uma mesa de café (e isso é uma metáfora para quem ainda não pegou a visão) não é garantia de permanência, mas café frio não é agradável, e se você não reconhece o café que eu sirvo, ou não serve café para mim, eu posso pegar minha garrafa e ir embora.

Ah!

Mais uma coisa, querida!

Ninguém pode garantir que vai ficar, só ficando é que se fica. Isso é uma escolha. Você também pode escolher. As vezes você fica, mas o outro vai, mesmo dizendo que ficaria. E tudo bem, são escolhas. Você também fez a sua. Eu também fiz a minha.

Fica bem, princesa.

Um beijo.

Eu do presente.

Para eu do futuro.

AndoOliveiras
Enviado por AndoOliveiras em 02/11/2023
Código do texto: T7923211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.