Carta a mim

Você perdeu a oportunidade, Matheus. Foi dada no berço de sua esperança, mas seus dardos foram afora. Como você se sente? Sabendo do risco, mas se recordando dele apenas nos dias cinzas? Você realmente tentou? Entre nós, sua estratégia foi fraca, você não é tão sábio quanto pensou. Mas ora, não se julgue tanto, saiba reconhecer a realidade no seu dado bruto. É claro que poderia ter sido diferente, talvez se mais pertinente ao seu objetivo, mais econômico nas suas finanças. Talvez mais confiante e pé no chão na vida.

Percebo sua tristeza, sente medo e paralisia, não é? Calma, a vida é um ciclo, tudo passa. As coisas vêm e vão e você sabe. “Por que dói tanto assim?”, você me diz: “porque é a natureza das coisas, meu amigo”, respondo. Perder também implica em sabedoria. És uma criança no mundo feroz, mas não se preocupe, faça exatamente aquilo que você foi destinado a fazer.

Deixe de besteira, você ainda tem tempo. Jamais pense em desistir. Um novo céu te aguarda. Não desista, rapaz. Ninguém se importa com você. Nessa floresta fria apenas sua intuição te guia. Continue na sua jornada, meu pequeno guerreiro. Quem sabe o jardim dos seus sonhos esteja te esperando?

Reirazinho
Enviado por Reirazinho em 20/11/2023
Código do texto: T7936444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.