Entre Saudades e Alegrias: Carta ao Meu Pai, com Amor e Gratidão

Querido Pai,

A saudade permanece no meu peito, especialmente quando tudo está bem e a felicidade me envolve, pois você representa a própria alegria. Sinto constantemente sua presença; às vezes, escuto sua voz ecoando através das minhas palavras ou ressoando em meus pensamentos.

No Ifá do Ilê Axé do Pai Roberto de Omulu, soube que você está profundamente ligado a mim, à terra e à vida corpórea. É reconfortante saber que você me ama intensamente, algo que nunca duvidei. No entanto, é crucial para o seu bem-estar que você se desapegue das coisas deste mundo e siga o caminho da Luz, rumo a Aruanda, onde sua evolução o aguarda.

Você será sempre bem-vindo para me visitar, conversar e matar a saudade, contanto que não se apegue e não mantenha posse. Vá para Aruanda, fale com o Vô Divino, liberte-se e compreenda seu novo estado espiritual. Entenda o despojar da carne e os cuidados necessários para sua alma e espírito.

Por aqui, tudo vai bem. Suas netas estão crescendo lindas. Tenho batalhado por elas, sendo, em certo momento, minha principal razão para estar neste plano. Agora, tenho ainda mais motivos para seguir em frente.

Nosso time está indo muito bem, indicando que o nosso Palestra, sob a liderança de Abel Ferreira, conquistará seu nono caneco em três anos. A paixão que você me transmitiu pelo Palmeiras é eterna, e agradeço por fazer de mim um palmeirense.

Minha esposa Liz, que você conheceu e que teve grande afinidade, tem sido minha companheira forte, fiel e amorosa. Nosso relacionamento é uma fonte adicional de alegria e suporte, fortalecendo-me nos desafios da vida como deveria ter sido desde sempre.

Quanto à Vó, é evidente que ela sente sua falta. Toda mãe lamenta a ausência de um filho, uma dor muito maior do que as dores de um parto. Mas você é o amor da vida dela, e a saudade a aflige profundamente.

Nossa família está mais unida. Nos reunimos frequentemente na casa da tia Giani, da vó Nega ou na minha casa. Rimos muito, recordamos você e a bisa Luiza. Aliás, já a encontrou? Busque-a com a mesma intensidade com que procura pela vida corpórea que já não lhe pertence. Vá falar com ela, buscar cura, encontrar paz; será benéfico.

Na sua casa, a tia Dani enfrenta desafios semelhantes aos que você enfrentou. Por isso, é vital que você se cure para auxiliá-la e evitar que sua jornada aqui se encerre precocemente.

Enfim, cuide-se, esteja com nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele é maior que tudo. Saiba que eu te amo muito e que, mesmo que meus dias se prolonguem aqui na terra, a vida é efêmera, e logo nos reencontraremos, dissipando qualquer vestígio de saudade.

Com imenso amor,

Seu filho, Thiago Lara.

Thiago Lara
Enviado por Thiago Lara em 01/12/2023
Código do texto: T7944540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.