CARTA-CONVITE FLICITI 2023 PARA AMIGOS DISTANTES

Salve Majestade iluminada Iluminante. Sua benção e licença. Que Você, seus Afetos e Afetivos estejam bem para melhor ascendente. Na humildade e com todo respeito sou um negro sexagenário em formação e movimento constante. Faz tempo que não nos vemos, nem nos escrevemos. Por onde anda e o que tem feito? A pandemia e o isolamento social criaram um grande hiato entre nós. De minha parte, eu tenho muitas coisas para lhe contar. Mas neste momento estou escrevendo sobretudo e apenas para dizer que de você estou com muitas saudades. Já disse e repito: Você não é dinheiro, mas faz falta. Permaneço atuando, colaborando, produzindo e resistindo no meio cultural. Como é do seu conhecimento eu não fico sem: Cinema, Literatura, Música e Teatro. Continuo escrevendo e fotografando. Precisamos marcar um dia para folgadamente almoçarmos juntos e colocarmos a prosa em dia. Grupos da COHAB e parceiros vão realizar a 3a. Festa Literária Cidade Tiradentes! A FLICITI 2023. A abertura será no dia 08 de dezembro. Eu comporei uma mesa no dia 10. Citando Ras Adauto: "Esteja onde estivermos lá estarão nossos quilombos." E eu, que acredito em Possibilidades, venho aprendendo e cada vez mais me convencendo que: "Lugares em construção sugerem pessoas em construção." Esta frase encontra-se num fotovídeopoema experimental Memórias de Uma Árvore. É um texto em prosa narrado pelo ator Marcelo Palmares e está disponível no Youtube. Se estiver em São Paulo, capital, neste próximo fim de semana e com tempo disponível, caso haja disposição, aceite este meu singelo e esperançoso:

CONVITE CULTURAL COLABORATIVO

Agende-se, confira, convide, compartilhe a quem possa interessar. Entrada franca.

Temos aqui mais notícias sobre as maravilhosas apresentações que teremos no nosso 3° dia da FLICT 2023!

Nossa programação no dia 10/12 (domingo) será incrível, e também será o último dia da nossa festa literária.

📍- Maracatu Poético: Coletivo Sem Nome Mas com Endereço.

Um cortejo de Maracatu que ecoa o baque de seus tambores pelas ruas, trazendo no repertório toadas autorais do grupo e de nações do Pernambuco. Um momento de festejo e resistência onde você pode se expressar e se divertir coletivamente.

📍- Sarau Òmindelè:

O encontro tem como proposta transcultural em promover um pensar nagô nas diversas formas de existir e pensar através da oralidade, literatura, música e da dança como formas de resistência dos povos tradicionais de matrizes africanas promovendo os Direitos Humanos da população negra, LGBTQIAP+, mulheres e juventude.

📍- Sarau Love CT

É projeto de incentivo à leitura através da poesia, música e troca de saberes, voltado para o público infanto juvenil.

📍- Roda Poética com Oubì Inaê Kibuko: Tambores falantes e literatura ancestral.

"Tambor = Instrumento de convocação ritualística para o nascimento, as festas, as guerras e as mortes. Guardião de linhagens ancestrais e da memória da comunidade e de um povo. (Terreiro de Griôs)."

📍- Sarau do Vale

O Sarau do Vale é um projeto criado em meados 2015 nascido no Bairro Jardim Vale do Sol (Distrito do Iguatemi) Extremo da Zona Leste. A proposta do projeto é abrir espaço para outras linguagens artísticas tais como música, artesanato, intervenções teatrais, artes mambembes etc.

📍18H – Acontecerá o encerramento da FLICT 2023.

Esperamos você para esse momento tão especial!!!

Onde: Centro Cultural Arte em Construção - Instituto Pombas Urbanas

Avenida dos Metalúrgicos, 2100, Cidade Tiradentes, São Paulo/SP, CEP 08471-000

Redes sociais do evento: https://www.instagram.com/flict.2023/

E desta programação: https://www.instagram.com/p/C0e8wrOvNOD/?img_index=4

Oxalá você, amigos, colegas, familiares, parentes e vizinhos possam comparecer e prestigiar. De minha parte ficarei muito feliz em rever você ao vivo e a cores. Espero estar ajudando a criar pontes e pavimentar horizontes. Um beijo no seu coração. Se cuide, nos cuidemos, Riqueza. Voe! Click, Click, Click...

Atenciosamente,

Oubi Inaê Kibuko - @oubifotografia

Cidade Tiradentes para o mundo, 05 de dezembro de 2023.