Retrospectiva 2023

Estamos na reta final deste ano.

Eita aninho difícil esse. Eu definiria como um ano de quebra de ilusões, e isso dói muito, embora deva ser encarado como um ponto positivo.

 

E sou grata por cada coisa, pois tudo que me aconteceu, me transformou e de uma maneira peculiar.

Nesse ano quase me perdi, mas no fundo acho que apenas me encontrei, nessa metamorfose que é a existência.

 

Dito isso, queria citar o mundo das artes, já que eu não existo sem elas.

Esse ano tive a honra e privilégio de ir muitas vezes ao teatro. Entre shows, drama, comédia e a vida nua e crua, fui enriquecida de inúmeras maneiras.

A arte SALVA, cuida e guia.

 

Vi muitos concertos, shows e teatro, desde artistas conhecidíssimos a outros nem tanto. Embora isso não signifique nada, existem pessoas que medem a importância da obra dessa maneira (o que é lamentável).

 

Vi a Orquestra da Ulbra várias vezes, com o carismático Thiago Flores e o impressionante violinista Giovani do Santos.

Me emocionei demais com o mesmo Giovani e espetacular Fernando Cordella cravista, regente e meu amigo (♥️) na Bach Brasil.

Me apaixonei mais ainda por Chico César e Geraldo Azevedo.

 

E vi peças que estava aguardando muito, como “A última sessão de Freud” e “Ficções”.

 

Foram mais de 17 apresentações vista.

Agradeço demais a todos, cada peça foi única e importante.

 

Mas são 3 as que mais mexeram comigo: “Paisagem Marinha”, “Gabinete de Curiosidades” e “Um Beijo em Franz Kafka”.

 

3° Paisagem Marinha, com:

Regius Brandão, Fera Carvalho Leite, Gisele Lery e Pedro de Oliveira.

 

2° Gabinete de Curiosidades, com: Zé Adão Barbosa e Arlete Cunha com participação de Fernando Zugno

 

1° Um Beijo em Franz Kafka, com o melhore elenco imaginável: Maurício Machado, Anderson DiRizzi, Ricardo Pesce e Thiago Pach.

Essa, vi duas noites seguidas no Theatro São Pedro, e veria muitas outras mais.

 

Enfim, a arte nos acolhe e nos ensina.

E através dela, me tornei alguém melhor.

 

Fernanda Rissi
Enviado por Fernanda Rissi em 16/12/2023
Reeditado em 16/12/2023
Código do texto: T7954997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.