Papai Noel, passou por aqui

Olá, Noel! Qual o seu endereço? Sou bem direta, as vezes. E já investiguei que você mora lá no Polo sul e lá é muito frio e gelado.

Em relação ao seu endereço, tem um endereço exato? Curioso isso, porque para entregar o presente, é aqui mesmo, no nosso lar. Então porque entregar carta, sem destinatário? Porque se não tem destinatário, tem vários e nenhum.

Inclusive tem crianças que não existe papel noel, porque nunca recebeu nenhum presente, ficava esperando ele chegar.

É verdade, papai Noel?

Eu já vi você?

Eu fico curiosa porque, quando eu olho os detalhes que eu vejo, já vi vários e geralmente eram outros, já vi vários peles, bocas diferentes, tantas. E fiquei confusa.

É uma fantasia, né?!

Noel, tem coisas que não mudam, e tem coisas que, se transformam.

Para mim, essas coisas, me trans(formaram) e moldaram letras, boas ou não, são letras.

Mas, dói, Noel

(Trans)bordar dói!

E então eu preciso furar o papel... e bordo.

Porém, Noel, não sei como formar o que sinto e tento não me informar nem formar.

E então (só) consigo letras

É curioso, não existem formas exatas nesse presente, dentro dessa sacola.

Não tem objetos exatos

Só emoções, que as vezes, transbordam.

E esse natal, é esse presente que, abracei com saudades, ausência e imaginação. E então, transbordo, escrevo e me abraço comigo, sem formas nem fórmulas, só sinto...

Papai Noel, possou por aqui.

Vanessa Missena (psicopoetisaa)
Enviado por Vanessa Missena (psicopoetisaa) em 25/12/2023
Reeditado em 26/12/2023
Código do texto: T7961642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.