Parabéns a melhor amiga!

Hoje é o seu dia e não adianta chorar porque o tempo não volta. Inclusive, estive pensando, se tentar inverter a idade de nada vai adiantar. CinqÜnenta e cinco é cinqüenta e cinco e pronto!

Que ironia, não é? Nascemos no mesmo dia 30. Bem que a sua mãe poderia ter esperado um pouquinho mais ou então , a minha dar a largada antes. Já pensou, nós duas no mesmo mês e ano, seria muita coincidência, não é mesmo? Olha, seríamos demais!!! IMBATÍVEIS!!!

É, amiga, como já choramos juntas e rimos também. E, sempre naqueles momentos essenciais uma corre pra outra e pronto, parece que ameniza, faz bem, rivigora, aquece, e tudo de bom, acontece.

No nosso trabalho, somos vencedoras, destemidas, por vezes agressivas, enfim, acredito que somos um pouquinho iguais...

Quanto a perda de nossos entes queridos, sentimos da mesma forma, porque por ironia do destino ou... nossas mamães faleceram no mesmo ano e pertinho dos nossos aniversários... Será que elas não querem ser esquecidas ou tudo isso é para nos proteger contra as maldades do mundo?

Olha, amiga, pode chorar, chorar faz bem, porque ninguém estará por perto quando você ler esta carta e seus sentimentos, estes que você guarda no peito, não interessam a quem quer que seja.

Quando seu marido e sua filha viajaram, você não ficou sozinha, jamais, porque ELE, Deus, o maior dos pais estava contigo nesses longos dias de saudades, porque eu sei que você sentia muitas ao ouvir seus discursos em relação a eles. Mas, eu sempre farei também parte da sua casa, se você quiser, é claro.

Somos privilegiadas pelos filhos que temos por serem inteligentes, coerentes e companheiros em todos os momentos. E o seu esposo, uma pessoa especial, que eu considero muito, por ser simples, sincero e porque não dizer, encontrou a pessoa certa que o apóia nos momentos mais difíceis.

Será que eu fiz você chorar com esta humilde carta?

Juro que não foi minha intenção, só queria fazer uma pequena homenagem a você desta simples amiga ou se preferir amiga simples que se diz poeta.

Vamos comemorar por muitos e muitos anos ainda esta data, porque "OS IMBATÍVEIS" não fenecem. Pode crer que seremos lembradas eternamente.

Desculpa Helena, por ter escrito no dia do seu aniversário, estas palavras e me incluir também, mas só você sabe como sou, sempre reconheço o seu valor e o meu!

Bem, depois "destas mal traçadas linhas" desejo tudo de bom e sei que posso contar com o seu apoio sempre que precisar, porque amigas, amigas mesmo são pra vida toda.

Parabéns pelos cinqüenta e cinco anos e muitas felicidades por hoje estar entre amigos.

Um beijo carinhoso e abraços mil da sua amiga de hoje e sempre,

Silvia Terezinha Rezende Macedo

30/ 12/ 2007