Vózinha

Vózinha, você foi, é e sempre será o maior amor que eu tive, tenho e terei nessa vida. Como Deus foi generoso te colocando em minha vida. Nunca conheci uma mulher tão incrível, guerreira, carinhosa e acolhedora quanto a senhora. Devo o meu melhor lado a senhora.

 

Se ainda estou aqui hoje, pode ter certeza que é pela senhora. Sempre te disse que se a senhora partisse a minha vida perderia o sentido e eu iria junto com a senhora. Lembra que a senhora prometeu que não iria me abandonar? Que não iria embora sem mim? Que só iríamos morrer juntas? Bem velhinhas? Ao mesmo tempo? Papai do Céu não permitiu que a promessa fosse comprida e eu fiquei aqui, sozinha, com um buraco no peito. O que será de mim agora?

 

Se eu pude ser criança nessa vida, foi graças a senhora, que sempre me deixou ser eu mesma, brincar e aprontar até não querer mais. Quantas vezes o seu colo foi o meu abrigo e suas mãos afagaram os meus cabelos enquanto eu chorava de soluçar? Quantas vezes ouviu meus desabafos sem julgamentos? Da senhora eu sempre tive só acolhimento. Nunca houve uma pedra sequer atirada do seu lado, uma cobrança, um julgamento, somente aceitação.

 

No último ano eu não fui a melhor neta, eu sei e a senhora sabe também. A senhora sabe tudo o que estava acontecendo e foi o meu refúgio e o meu porto seguro, sempre com um sorriso lindo quando eu chegava, com o abraço mais gostoso do mundo. Para quem eu vou falar besteira agora, vózinha? Como eu vou viver sem o seu afago? Sem a sua gargalhada de arrancar o fôlego? Eu fui enterrada junto com a senhora naquele caixão branco e não há nada o que ninguém fale que possa mudar isso. Como eu sempre disse para a senhora que aconteceria, a sua partida me levou junto. Eu te amo eternamente, do fundo da minha alma. Guardo em mim todas as conversas, risadas, segredos, manias, gostos e ensinamentos. Você sempre será tudo para mim, meu amor e não sabe o quanto a sua partida está doendo. Você sempre disse que não faria falta para ninguém, não poderia estar mais enganada. Eu daria tudo para trocar de lugar com você agora, sem pensar uma vez.

 

✨07/02/1938

🕊️31/12/2023

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 10/01/2024
Código do texto: T7973103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.