CONVERSO COM MEUS PENSAMENTOS

 

Ao caminhar na praia a olhar o horizonte, passos lentos com pensamentos distantes. Será que amo menos o silêncio só porque ele grita estridente em minha mente? Será que encontrarei palavras que o derrubem como se ele fosse só mais um castelo de areia que ergui na beira da praia sem sentir o vento que rugia no meu rosto? Será que ainda provo um fruto proibido e não receio cometer um pecado capital porque da luxúria já fui escravo sem cativeiro e agora sou apenas vítima de meus sentimentos. Será? Ah mais ainda posso gritar livremente que já te amo e tu nem sabes, nem me conhece ainda, mas foi no recanto que conheci tua essência. O grito desta garganta só saem gemidos de meu corpo que me aprisiona... Converso com meus pensamentos, murmúrios que não sabem que podem estar destinados a morrer... Porque tenho que me sentir assim, não sou mais uma pedra no caminho onde todos passam... Porque tenho que sentir na carne todos os passos que me atropelam a alma? Estou amando não vou sucumbir e não irei desistir, já mudaste meu mundo e nem sabes que existo. Se os pássaros quando cantam ouvissem todos os ruídos do mundo se calhar não perderiam tempo a inventar seus trinados, mas eles conseguem calar tudo à sua volta para poderem chilrear no silêncio. Então... Porque tenho eu que ouvir o barulho de todas as bocas que se fecham para mim a ranger prolongadamente nos meus ouvidos? Pensamentos que me acompanham nesse caminhar lentamente com gestos suaves como quando a areia escorre por entre os dedos mal cerrados... Sentimentos que hoje me afaga e tu poetisa sem saberes beijo-te o corpo todos os dias... Mas no fundo sei que será sempre com seu ar doce a entrar pela minha boca que voltarei a renascer de olhos inchados e no rosto um sorriso discreto. Não serei só mais uma pedra na solidão de uma calçada... Existem tantas por aí perdidas. Ao te conhecer eu renasci. Ainda não sabes que já vives em meu coração e que fazes minha alma sorrir...

 

 

Escrito em 27/01/2023