[SEU NOME] ☆(Pra você que me lê...) •{603}•

Oi,

Cheguei aqui e li : NOVAMENTE...PAREI DE FAZER POESIA...

Títulos de textos que foram publicados, não li nenhum...ainda.

Resolvi usar o gancho pra pendurar essa carta que agora está diante dos seus olhos famintos pela leitura... letras que se unem em palavras, tecendo frases com as linhas que se desenham e onde você passeia teu olhar pelo meu pensamento... nesse exato momento.

Tá bem...eu não vou enrolar com rimas e palavras emblemáticas o que eu quero te dizer...

Como diria meu falecido irmão (LD):

"Mana, contigo o papo não faz curva..."

E realmente não faz, procuro ser sempre transparente, ainda que a minha mente esteja nublada, meu coração cansado e minha alma cheia de sentimentos embaçados pelo vapor do chuveiro, única testemunha das minhas lágrimas...

O mundo tem me consumido nessa espiral sem sentido... cheia de dores, dilemas e sofrimentos...com lembranças vivas que eu queria que fossem mortas por um lapso de confusão mental...

Queria que a minha memória se perdesse dessas lembranças e que a minha mente conturbada conseguisse se aquietar no silêncio...

Foi assim que a inspiração me abandonou...

Embaralhou tudo numa sacudida violenta da realidade...

Agora eu tento escrever de novo, sem inspiração...sem propósito...apenas deixando fluir o dedilhar delicado no teclado...

Algum psicanalista diria que estou em plena crise da meia idade... o que também faz parte da minha realidade...

Algum analista poderia afirmar que a minha confusão mental foi fruto de uma crise existencial...

Algum líder religioso afirmaria que entrei em conflito com Deus... (ou D'us)

Não...nada disso define como eu tô me sentindo...

A crise existe sim, tô bem no meio dela...

Cheguei naquele ponto da estrada em que a bifurcação se abre...

Tenho que escolher onde vou colocar meus passos... 👣

É uma escolha dolorosa, pois não tem como ser diferente... dói escolher...

Aceitar parece tão mais fácil...

Só que não existe essa opção...

É uma bifurcação...

Estou numa correnteza aqui dentro de mim...

As águas estão turvas e agitadas...

Em alguns momentos o cansaço me domina e me paralisa...

E eu preciso respirar...

Nesse momento o silêncio me pega no colo...

Me leva pr'um cantinho escuro...onde a luz não chega...

Lá eu posso me estabilizar...

Me reequilibrar...

E tentar entender o que aconteceu comigo...

É aí que eu percebo...

Sou meu próprio abrigo...

Agora vou me despedir, as chuvas de verão estão molhando a terra castigada pelo calor do sol...

Quero apreciar a beleza que existe no que é incerto...

Sabendo que toda vez que a vida me surpreende, eu me liberto...

Um pouco de mim já está aqui...

💋

L!@

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 12/01/2024
Reeditado em 14/01/2024
Código do texto: T7974762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.