Mensagem de um filho pra sua mãe refletir sobre Deus

MENSAGEM DE UM FILHO PRA SUA MÃE REFLETIR

Mãe. Só quero que a senhora reflita sobre uma coisa que conversamos ontem. Pessoas boas de verdade. Quando não conseguem fazer os máus se transformarem em pessoas boas. Elas os neutralizam. Neutralizar uma pessoa má, é apenas a impedir de fazer o ato mal. Só dela estar impedida de fazer o ato mal. Já estará sofrendo. O ser humano pode neutralizar outro humano mal com a prisão perpétua ou uma solitária. Mesmo que nessa prisão o humamo mal inrrecuperável tenha direito a boa alimentação e local pra dormir. Um ser humano bom de verdade. Só aniquila o outro em ultimo caso. O ser humano bom de verdade, nem sempre conseguirá transformar os máus em bons ou os neutralizá-los. Agora pense em Deus. Ele é onipotente. Pode neutralizar qualquer alma. Mas pra Deus não existe alma inrrecuperável, toda alma no mundo é recuperável e Deus consegue a torna-la boa um dia. Nem que isso leve mil anos ou um bilhão de anos nessa prisão que os cristãos chamam de inferno. Um ser onipotente e infinitamente bom consegue isso fácil, consegue inclúsive recuperar os máus sem ferir seu livre arbítrio. O amor do Deus verdadeiro consegue convencer por livre e espontânea vontade a todos aceitá-lo. Esse é o tipo de Deus que eu defendo e que pra mim, a senhora e toda humanidade devia crer e defender. Por isso que te digo pra deixar de lado algumas coisas que esses padres e pastores dizem. Eles não querem que nós conheçamos o Deus verdadeiro, querem que nós amemos um Deus por medo de sofrermos etermente no inferno. Isso não é amor de verdade, é só medo. Quase todo cristão vive uma relação tóxica com o deus cristão. Uma relação que é exatamente igual a de uma mulher que não larga o marido tóxico pois tem medo que ele a mate se ela o largar. Tem certeza que é esse o tipo de deus que a senhora quer amar mãe? Não é muito melhor amar o meu tipo de Deus?

Mensagem de um filho pra sua mãe católica refletir.