Carta para Helena

Jequié, 21 de janeiro de 2024.

Olá, Helena.

Como vai você, tudo bem?

Estou do lado de cá com o coração cheio de alegria com a notícia da sua chegada. Amada criança, eu sou a tia Lu (suponho ser assim que você irá me chamar), eu e seu pai somos grandes amigos e vivemos muitas coisas juntos, inclusive, ele é meu padrinho de casamento.

Seu nome, Helena, é forte e traz um significado de luminosidade, raio de sol, reluzente. Assim como você, várias mulheres na história da humanidade tiveram esse nome, como Helena de Troia, Helena, mãe de Simão, Helena Blavatsky e muitas outras Helenas com vida ficcional.

Doce menina, eu não conheço sua mãe, mas seu pai, sei muito bem quem é, um ser humano iluminado, um homem de coração bondoso, reto, justo e alegre. Tenho certeza de que a sua vida será carregada de afetos.

Ansiosa para colocar você no meu colo e encher de dengos, você ir para minha casa e eu farei as comidinhas e docinhos mais gostosos, vamos brincar e vou contar historinhas para você dormir.

Aí dentro, na casinha de mamãe, é maravilhoso, aqui fora também tem um mundo esperando por você. Caso pareça com seu pai, você vai amar a natureza, praias, morros, cachoeiras e rios. Ah! Já vou contar, ele é um aventureiro.

Fique tranquila, desenvolva-se e cresça no ventre da sua mamãe. Titia estará aqui à sua espera com um colo quentinho e bem macio para acolher você.

Um beijinho com sabor de brigadeiro.

Tia Lu.

Luciara Furtuozo
Enviado por Luciara Furtuozo em 22/01/2024
Código do texto: T7982275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.